Total de visualizações de página

domingo, 29 de junho de 2008

CONVENÇÃO DO PR E PARTIDOS COLIGADOS


Foi um grande sucesso a convenção do PR e partidos coligados que homologou a candidatura de Evando Capixaba a prefeito de Mangaratiba, tendo Jorge Luiz como candidato a vice-prefeito. O evento ocorreu na praia do Saco e contou com a presença maciça do povo que foi lá demonstrar o seu carinho por Evandro Capixaba.
Entre os discursos dos candidatos a vereador, destacou-se o que foi pronunciado com muita emoção por Xikinho da Rádio. Eu também gostei e reproduzo-o a seguir:
"O quarto mandamento diz para honrarmos pai e mãe.
Sei que todos aqui presentes sentem essa necessidade íntima que está enraizada em nossa alma: honrar pai e mãe.
Para com nossa mãe sentimos o dever de consagrar nossa existência para amá-la, respeitá-la, defendê-la, protegê-la.
Para com nosso pai, porém, o sentimento é um tanto diferente: além de amá-lo e respeitá-lo, sentimos o dever de seguir o seu exemplo de vida, seu comportamento, seu modo de ser.
E mesmo quando ele não está mais entre nós, sua presença sempre se evidencia em cada gesto nosso, em cada atitude que tomamos, em nosso comportamento. A sua marca ficou em nosso sangue.
Alguns de vocês devem estar se perguntando: por que Xikinho está falando isso numa reunião político-partidária?
Acontece, meus amigos, que no caminho para essa reunião, passei por um CIEP merecidamente denominado CÂNDIDO JORGE CAPIXABA que foi, por duas vezes, eleito Prefeito de Mangaratiba.
Cândido Jorge Capixaba foi um prefeito exemplar, atuante, um dos dois melhores que já tivemos, um exemplo de honestidade.
Um prefeito popular que estava sempre nas ruas, ouvindo os anseios de seu povo, atendendo as suas reivindicações comunitárias.
CÂNDIDO JORGE CAPIXABA permanece vivo na memória de todos e será sempre um modelo para qualquer um que se proponha a assumir a Prefeitura de Mangaratiba. Seu sangue corre nas veias do nosso candidato a prefeito.
EVANDRO CAPIXABA que sempre o honrou como pai, terá agora o orgulho de honrá-lo também como futuro Prefeito de Mangaratiba."

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou Capichaba e Valdir corretor