Total de visualizações de página

domingo, 27 de julho de 2008

PODER JOVEM

A vida está repleta de exemplos. Idade e experiência são qualidades louváveis e merecem ser exaltadas. Mas, não são imprescindíveis para determinar a competência de alguém.
Bill Gates e Paul Allen desenvolveram a Microsoft e criaram o Windows com pouco mais de vinte anos de idade.
Ary Franco, o falecido Ministro do STF, foi presidente do Bangu aos vinte anos.
Pascal, com apenas dezesseis anos, já era um grande matemático e tornou-se centro de atração para os estudiosos da época. Pascal introduziu o uso de um disco para a execução mecânica do cálculo. Essa invenção tornou praticamente possível a estrutura das modernas calculadoras que ulilizamos agora.
Casimiro de Abreu, um dos maiores poetas brasileiros, ainda jovem era um marco importante da literatura. Falecido aos vinte e um anos de idade, é o patrono da cadeira nº 6 da Academia Brasileira de Letras, embora tenha recebido apenas a instrução primária.
Castro Alves viveu intensamente até os vinte e quatro anos, falecendo antes de se formar em Direito. O Poeta da Abolição demonstrou vocação apaixonada e precoce pela poesia. Poeta social, extremamente sensível às inspirações revolucionária e liberal do século XIX, Castro Alves participou de todos os grandes episódios históricos do seu tempo.
Pelé foi campeão do mundo com apenas dezessete anos de idade.
Ayrton Senna já era um campeão aos quatorze anos.
São inúmeros os exemplos do potencial da juventude.
Definitivamente, a idade e a experiência não são a única receita para a competência.

Nenhum comentário: