Total de visualizações de página

domingo, 7 de setembro de 2008

O PODER DO VOTO

Em 5 de outubro, teremos uma nova eleição. Dessa vez, vamos votar, primeiro, para vereador, e, depois, para prefeito.
Nesse dia, o voto do cidadão mais humilde valerá tanto quanto o voto do eleitor mais poderoso. Ninguém será melhor que ninguém. Todos nós, sem distinção, seremos verdadeiramente iguais perante a urna eletrônica.
É no voto que todos têm o mesmo poder. O poder de mudar.
Esse poder não tem preço, tem consequências. É um poder que não pode ser anulado. Nem desperdiçado.
O voto não pode servir como moeda de troca. O voto é a nossa própria consciência.
A eleição é a hora da mudança que o sistema democrático - e somente ele - nos proporciona. É nessa hora que podemos confirmar com o voto aqueles que, eleitos anteriormente, trabalharam de fato pelo povo, por toda a nossa comunidade.
É, também, a hora de dar cartão vermelho àqueles que, em quatro anos, nada fizeram, esconderam-se, usaram e abusaram do mandato em proveito próprio, e, somente agora, reaparecem, cheios de amor para dar, com as mesmas promessas vãs e não cumpridas, oferecendo vantagens ilusórias que jamais serão concretizadas. Esses, agora lhe pedem o voto. Amanhã, se eleitos, vão lhe exigir distância.
Quatro anos é muito tempo e dá p´ra fazer muita coisa. Se o vereador que você ajudou a eleger satisfez as suas expectativas, reeleja-o. Dê-lhe novamente o seu voto. Se ele não correspondeu a sua confiança, substitua-o. Você tem o poder para isso.
Dê o seu voto a quem você conhece e sabe ser dedicado a sua comunidade. Alguém que jamais se escondeu e que esteve sempre presente no cotidiano do nosso Município.
Alguém que seja gente como você. Alguém a quem você sabe que pode chegar perto e com quem pode falar de igual para igual, exigindo-lhe o cumprimento de suas obrigações.
Alguém que venha prestando um serviço ininterrupto e essencial à toda comunidade. Alguém que tem como objetivo lutar pela melhoria da qualidade de vida de todo o povo.
E lembre-se, para acabar com os maus políticos, só há um único jeito: seja um bom eleitor.

Nenhum comentário: