Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

LULA, PRESTÍGIO MUNDIAL


Dentre 50 personalidades mais influentes no mundo de hoje, o presidente Lula é a décima oitava, à frente do Papa, do Dalai Lama, de Bill Gates e Steve Jobs. É o que afirma a revista americana Newsweek que elaborou a The New Global Elite, uma lista que demarca a nova estrutura do poder global.
O presidente Lula governa uma das economias mais saudáveis do planeta – diz a revista que tem enorme prestígio internacional – e que, após pegar o Brasil à beira da ruína, em 2003, atualmente governa o país com reservas internacionais acima de 200 bilhões e com o mais baixo índice de inflação entre os países emergentes.

O primeiro da lista de personalidades mais influentes no mundo é o futuro presidente americano Barak Obama. A lista conta ainda com os presidentes da China – Hu Jintao – e da França – Nicolas Sarkozy – em segundo e terceiro lugares.
Os presidentes dos bancos centrais dos Estados Unidos, da Europa e do Japão, aparecem em quarto, quinto e sexto lugares, seguidos pelo primeiro-ministro da Grã-Bretanha, pela Chanceler da Alemanha e pelo chefe de governo da Rússia. O décimo lugar é ocupado pelo rei Abdulah da Arábia Saudita.
Nenhum outro presidente, além dos chefes de estado do Iran, da Coréia do Norte e da Índia, aparece na lista à frente do presidente Lula.
Outra revista de grande prestígio internacional – a americana Esquire – em seu 75º aniversário, elegeu as 75 personalidades mais influentes do século 21.
Advinha quem está lá?
O operário sem curso superior que, segundo a revista, entrou na relação porque é o Bill Clinton da América do Sul.
Para a ira de seus opositores e das viúvas da ditadura, quanto mais alto Lula voa ainda mais pequenos lhe parecem aqueles preconceituosos 6% que insistem em menosprezá-lo e tentam intrigá-lo com o povo que o admira.

Nenhum comentário: