Total de visualizações de página

domingo, 19 de abril de 2009

ÍDOLOS


Você acredita que Roberto Carlos completa, hoje, 68 anos?
Pelé completará 69 anos, em outubro.
Caetano e Gil farão 67 anos. Gal, 64. Chico Buarque 65 anos.
Fernanda Montenegro fará 70.
Silvio Santos, 79 anos, e a Hebe já fez 80.
Tarcísio Meira, 74, e Gloria Menezes, 75.
Oscar Niemeyer completará 102 anos.
São os nossos ídolos vivos. Alguns, são ídolos há 50 anos ou mais.
Alguns outros ídolos nos deixaram com 67 anos: Tom e Vinicius. Ou um pouco mais: Jorge Amado com 88 anos.
Ídolo, para mim, é aquele que a gente gostaria de ter sido e que nos dá um exemplo marcante de vida e talento. É a pessoa a quem a grande maioria do povo tributa um respeito, admiração ou afeto incondicional, através dos tempos. E mesmo após sua morte.
Por que nossos ídolos duram tanto? Simplesmente, porque não surgem novos ídolos. O único que surgiu nos deixou muito cedo: Ayrton Senna, com apenas 34 anos.
A mídia até que tenta fabricar novos ídolos. Mas, um ídolo não pode ser produzido pela mídia. Um ídolo impõe o seu talento sobre a mídia como o menino que veio de Cachoeiro do Itapemirim. E o povo é que o transforma em ídolo.
Agora, que estou ultrapassando o meu prazo de validade, vejo que estou em muito boa companhia. Embora, me sinta verdadeiramente com metade da minha idade. E acredito que todos os nossos ídolos também. É o que eles demonstram com a sua vitalidade.
Na verdade, somos todos jovens. Só que há muito mais tempo que os outros.

Nenhum comentário: