Total de visualizações de página

domingo, 31 de maio de 2009

TERCEIRO MANDATO?

Não! De jeito algum! Sou contra. Em respeito à democracia, à alternância do poder e ao que está determinado na legislação eleitoral. Embora, metade do eleitorado já aceite o terceiro mandato de Lula.
É o que diz a última pesquisa Datafolha – publicada hoje – informando, também, que o índice de aprovação do governo voltou ao patamar recorde atingido em novembro do ano passado. O governo Lula é considerado bom/muito bom por 69% e regular por 24% do eleitorado. Isto significa um índice de satisfação de 93%, após seis anos e meio de mandato.
Em março de 2009, devido à crise financeira, o índice de aprovação (bom/muito bom) do presidente havia caído para 65%.
"A queda anterior era o efeito direto da crise – disse o diretor-geral do Datafolha - mas com a população mais confiante quanto ao desempenho do governo frente à crise, Lula recuperou o nível de aprovação".
Em novembro de 2007, a proposta do terceiro mandato de Lula era rejeitada por 63% e tinha o aval de apenas 34% do eleitorado. Até o fim deste ano, esses índices de 2007 naturalmente se inverterão. E, no início de 2010, será inevitável o clamor popular pelo terceiro mandato de Lula.
Apesar da crise econômica mundial, da gripe suína, das enchentes e das secas, da mexida na poupança, da CPI da Petrobrás, da nefasta campanha difamatória dos torturadores aposentados, a popularidade de Lula continuará em ascenção, assim como as intenções de voto em sua candidata à reeleição, a ministra Dilma Roussef.
Enquanto o país e seu povo continuarão em desenvolvimento sustentável com distribuição de renda. Algo que era considerado impossível nos governos anteriores.
Com tudo isso, em respeito à democracia, eu continuarei contra o terceiro mandato.
E venho fazer uma sugestão: por que não Lula como vice-presidente da Dilma? A legislação não proíbe a candidatura do cara como vice. É vitória certa. E se, infelizmente, algo de ruim acontecer com a Dilma, teremos novamente o cara na presidência.
E ninguém poderá dizer que é um terceiro mandato. Melhor ainda, o cara vai se reeleger presidente em 2014.

4 comentários:

Lacerda disse...

A pesquisa CNT-Sensus liberada hoje confirma a DataFolha.
A avaliação positiva do governo Lula atingiu 69,8% e a negativa apenas 5,8%. Em março deste ano, a avaliação positiva era de 62,4%, e a negativa, 7,6%.
A aprovação pessoal de Lula situa-se em 81,5% e a desaprovação em 15,7%. Em março de 2009 a aprovação registrava 76,2% e a desaprovação 19,9%.

Ricardo Matta disse...

O nosso Presidente já é unanimidade Mundial! Essa é minha opinião, embora exista uma classe burguesa que esteja com o nariz retorcido.

Lacerda disse...

E o IBOPE confirmou os dados do CNT-Sensus e da DataFolha.

Anônimo disse...

Melhor ainda foi a pesquisa feita pelo O Globo com os seus leitores.
Acreditem, mais de 80% aprovam o governo do Cara.