Total de visualizações de página

sábado, 26 de setembro de 2009

TIRO CERTEIRO

O major João Jacques Busnello (foto), atirador de elite da Polícia Militar, participou do resgate dos reféns do ônibus 174 em que morreu uma jovem e inocente professorinha. O bandido que a sequestrou também morreu, mas somente depois que ele se entregou após horas de negociações.
Acompanhei o caso pela televisão e vi quantas vezes o bandido deu inúmeras chances para levar um tiro mortal como o que terminou, ontem, com o sequestro da dona da farmácia de Vila Isabel.
O campeão de tiro ao boné de bandido sequestrador estava lá, pronto para acabar com a farra no ônibus 174. Mas, não recebeu a ordem para atirar no sequestrador. O governo daquela época deve ter se preocupado com a repercussão que teria o fuzilamento de um bandido.
E a professora morreu. A polícia foi vaiada.
Dessa vez, porém, o coronel Fernando Príncipe, depois de horas no comando da negociação com o facínora, deu a ordem para matá-lo. Naturalmente, com o apoio do Secretário de Segurança e do Governador que não gostam de dar boa vida a bandido.
Nenhum inocente morreu e a polícia foi ovacionada pelos populares que aguardavam o desfecho do sequestro.
Hoje, O Dia-Online fez uma enquete: "A Polícia Militar agiu corretamente ao atirar em ladrão que manteve refém sob mira de granada?"
Até a hora em que escrevo, 7.755 leitores participaram da enquete. Sim, responderam 7.483 votantes (96,5%) e apenas 272 (3,5%) disseram que não. Esses devem ser aqueles preocupados com os direitos humanos dos bandidos.
Só espero que essa atitude da PMERJ sirva como modelo para os próximos eventos similares.

Nenhum comentário: