Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

AMPLA INCOMPETÊNCIA

Ontem, mais uma vez, Muriqui ficou quatro horas sem energia. O blecaute começou quase às três horas. “São quase sete horas e (A)inda (M)uriqui (P)ermanece de (L)âmpadas (A)pagadas”, pensava eu revoltado com a constante mediocridade da AMPLA.
Você sabe o que a ANEEL caracteriza como interrupção de longa duração? A AMPLA sabe: é toda interrupção do sistema elétrico com duração igual ou maior do que três minutos. Três minutos, apenas. A ANEEL tem que definir uma outra denominação para a amplitude da interrupção de energia em Muriqui. Eu sugiro defini-la como interrupção ampla.
O Padrão de Continuidade por Unidade Consumidora com Faixa de Tensão Nominal de 69kV ≤ Tensão < 230 kV, isto é, o número de horas aceitável para o cliente residencial ficar sem energia (DIC) é de quatro horas no mês, seis horas no trimestre e doze horas no ano, de acordo com a Resolução Nº 24/2000.
Mas, no início deste mês, ficamos quase seis horas sem energia. Foram dez horas somente em dezembro. Se me lembro bem, começou aí pelas oito da manhã e foi até às 14 horas. Faltavam poucos minutos para as 14 horas quando decidi ligar para o 0800 da AMPLA. Babaquice a minha. Atendeu-me alguém não sei de onde – talvez de Niteroi – que não sabia de nada, nem que Muriqui existia no mapa.
Disse-me que anotou a reclamação e que tomaria providências. Disse ainda que a energia iria voltar em cerca de mais cinco horas. No que desliguei o telefone, imediatamente a energia voltou.
Portanto, fique sabendo, o 0800 da AMPLA não serve para nada nesse caso.
A ANEEL, o nosso futuro ex-prefeito ou quem de direito tem que agir sobre essa empresa de lucros amplos e amplamente incompetente.

Nenhum comentário: