Total de visualizações de página

sábado, 26 de dezembro de 2009

MEDALHA PRESIDENTE TANCREDO NEVES

Quando soube o nome desse vereador esperto lá de Viçosa/MG, lembrei logo da senhora humilde que fabrica e vende balas de coco na praia de Muriqui. "Ochê quer? Ochê quer?", diz ela aos prováveis compradores.
O vereador - Ângelo Chequer - pode ter um discurso picotado, repetitivo, titubeante, vazio e sem sentido, mas é esperto que só ele. E prova, como afirmei em DINHEIRO FÁCIL, que qualquer um pode fundar uma instituição  de nome pomposo - Instituto Tiradentes - criar uma medalha suntuosa - Comenda do Mérito Presidente Tancredo Neves - e sair por aí distribuindo-a entre políticos e empresários ávidos por homenagens e promoção na mídia. Nem que seja como matéria paga.


Esse discurso - como ocorre em inúmeras outras cidades, principalmente no interior do país - foi feito na entrega de medalhas em São Paulo.
Veja quantas medalhas dispostas na mesa para serem distribuídas com um diploma que, entre outras coisas, diz o seguinte: "Com base nesta pesquisa, o Instituto Tiradentes sente-se honrado em conceder-lhe a Comenda do Mérito Presidente Tancredo Neves, que é conferida apenas mediante criteriosa seleção de políticos com aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade."
Nosso futuro ex-prefeito também recebeu, agora, em dezembro, essa magnífica comenda.

Nenhum comentário: