Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de março de 2010

FESTIVAL DA BANANA

Li no blog do Sidney Rezende e passo adiante.
Mangaratiba - um dos maiores produtores de banana no estado - vai realizar um evento em homenagem à fruta: o I Festival da Banana de Mangaratiba e Coisas da Terra.
Acontecerá durante a Semana Santa, de 1 a 4 de abril. Terá prêmios para o maior cacho de banana, para o cacho mais pesado e para o cacho com maior quantidade de bananas. Também contará com shows de artistas locais, exposições, culinária - espero que tenha peixe com banana - e bebidas feitas à base de banana.
O evento que será realizado no Centro de Mangaratiba, terá cerca de 40 tendas. A maioria com agricultores locais comercializando derivados da banana: doces, salgados, cachaças, e, inclusive, cestas, sandálias e tapetes feitos com a fibra da bananeira.
Haverá também venda de outros produtos agrícolas, queijos, mel e peças de artesanato. Além de palestras e oficinas, o evento terá o concurso Miss Beleza Caiçara que reunirá moradoras da cidade entre 18 a 25 anos. Para os turistas, estão previstos pacotes promocionais em hotéis, pousadas e restaurantes do município.
Eu vou prestigiar. E você?

Nenhum comentário: