Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de abril de 2010

"PARABÉNS" MANGARATIBA

Dos “prêmios” que Mangaratiba recebeu e dos quais tomei conhecimento – outros deverão ter existido, claro – o primeiro foi outorgado pelo “Instituto Ambiental Biosfera”, uma organização mal informada que sobrevive concedendo prêmios a cidadezinhas do interior. Concedeu à Mangaratiba, em 2008, o título de “Cidade-Modelo Urbano” e o prêmio “Destaque Nacional em Planejamento Urbanístico”.
Depois, em dezembro/2009, foi a vez do “Instituto Tiradentes” – uma obscura organização lá de Viçosa, interior de Minas – conceder ao futuro ex-prefeito de Mangaratiba a “Comenda do Mérito Presidente Tancredo Neves”. Diz a instituição que esta medalha “é conferida apenas mediante criteriosa seleção de políticos com aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade”. Aliás, todas as organizações vêm com esse mesmo papo furado. Como o “Instituto Intermacional de Pesquisas e Interação Social” que concedeu, também em 2009, o “Prêmio Interação Latinoamericana” em louvor às atividades da Prefeitura de Mangaratiba em benefício da educação, da saúde e da ação social.
Agora, em abril de 2010, vem o “Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão” (IBVG) – outra desconhecida ONG que nem site possui - conceder à cidade de Mangaratiba o título de "Gestão Qualificada". Esta premiação também foi concedida a centenas de outras cidades de 14 estados brasileiros. Veja algumas importantes cidades que nos acompanharam nesta premiação: Iguatu/Ceará, Parnamirim/RGN, Capela/SE, Cambará/Paraná, Itaituba/Pará, Dianópolis/Tocantins, Coruripe/Alagoas, Monteiro/Paraíba, Nova Brasilândia/Rondônia, Pauini/Acre, Rio Largo/Alagoas, Esperança/Paraíba, Nova Andradina/ Mato Grosso do Sul, Cabedelo/Paraíba.
Nesta última cidade, um blogueiro de lá – em Soltando o Verbo - escreveu o seguinte: “o que é difícil para a população entender é como vem um instituto que talvez não saiba nem em que região localiza-se Cabedelo e premia um dos mais desatrosos prefeitos que já passou pelo município”.
O IBVG é presidido pelo jornalista, radialista, produtor cultural e editor – o homem que diz sou, não é - Magno Figueiredo que afirmou na entrega do prêmio: “Tomamos cuidado de escolher com critério e isenção qual município iríamos homenagear. Não seria de bom senso para o IBVG, por exemplo, agraciar uma cidade cujo prefeito é mal quisto pela população ou que realiza um trabalho considerado ruim. Não foi isso que encontramos em Mangaratiba. A cidade tem uma gestão municipal de alta qualidade e seu prefeito é bem avaliado pelos moradores”
Ao receber o prêmio, Aarão de Moura Brito Neto disse que o reconhecimento é fruto de um trabalho que coloca a população como prioridade: “Os prêmios que conquistamos na Educação, na Ação Social, na qualidade urbanística e agora este, pela qualificação de nossa gestão, é um esforço contínuo meu e do meu secretariado em valorizar o ser humano, o morador da cidade”.
Como informei na postagem “PRÊMIOS E MEDALHAS”, de 15 de abril, o Ministério da Educação vai entrar com ações penais e cíveis contra dirigentes desses institutos e já acionou a Polícia Federal para investigar e punir esses doadores, assim como aqueles que receberam os prêmios e medalhas.
Enquanto isso não acontece, você, meu prezado leitor que reside em Mangaratiba, pode se orgulhar, festejar e congratular-se com nossas autoridades municipais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Lacerda!!

Realmente meu caro!!! Chega ser engraçado. Mas esses premios, se analizarmos de forma fria, cai bem à Mangaratiba!!!rsrsrss
As instituições na verdade não existem, o título é dado as escuras, as pessoas falam em valorizar o ser humano, algo que não acontece no cotidiano...Usam da máxima rigidez para selecionar os agraciados, pesquisando, vendo seu currículo político e pessoal, analisando o crescimento do município...enfim!!!!srsrsrrsrsrs
Como nada disso acontece!! Uma ótima premiação ao Município de Mangaratiba e seus comandantes, pois tb nada tem a oferecer pelo executivo a serem premiados...ótimo!!!Continuamos como antes, sem crescimento, sem harmonia urbana, Distritos Municipais vandalizados...e etc. Diga-se de passagem poderia ter uma premiação ao descaso, a falta de educação, perseguição e tantas outras qualidades que o atual governo enumera em sua lista de créditos, nos futuros 8 anos de governo.
fui!!!