Total de visualizações de página

sábado, 28 de agosto de 2010

DILMA 51% x 27% SERRA EM NOVO IBOPE

Eu não quero mais falar de pesquisas, mas esse novo IBOPE me dá medo. Medo da unanimidade, pois, como dizia Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra. A oposição, também, é filha de Deus e precisa sobreviver.
Minha grande esperança de não atingir a unanimidade são aqueles 4% que vivem fora da realidade, consideram o governo Lula ruim ou péssimo e deverão votar no Serra. Dilma não pode de forma alguma superar Lula na aprovação popular.
A coordenação da campanha precisa tomar providências para evitar tal absurdo. Poderia, por exemplo, pedir votos para a Osmarina que caiu para 7% ou não se confirmará minha previsão de que no final ficará com apenas 3% ou 4% dos votos. Ela poderá até ficar devendo pontos na pesquisa de boca de urna como seus companheiros nanicos.
Dilma ultrapassou Serra em São Paulo (42% a 35%) e tem o dobro de votos do adversário (51% a 25%) em Minas Gerais. No Rio de Janeiro - onde Cabral tem 56% e o ex-Gabeira 14% - Dilma abriu nada menos do que 41 pontos de vantagem em relação a Serra (57% a 16%) ou 3,5 vezes mais votos que o mentiroso.
Dilma tem liderança folgada no Nordeste, onde tem mais que o triplo de votos do rival (66% a 20%%). No Sudeste, ela vence por 44% a 30%, e no Norte/Centro-Oeste, por 56% a 24%. Na Região Sul Dilma tem 40% e Serra 35%.
É uma derrota fragorosa para os saudosos da ditadura. E mais uma vitória estrondosa, retumbante, espetacular, sensacional, formidável de Lula sobre a imprensa cínica, demagógica, corrupta e mercenária, tal como foi em 2006.
Estamos livres do segundo turno. Como se sentirão os ex-torturadores, em 4 de outubro, vendo sua ex-torturada eleita presidenta da república?

P.S.: testemunha do Hotel Intercontinental afirma ter ouvido traficantes dizendo que pagaram R$ 60 mil a PMs do 23º (Leblon) para permitir livre passagem deles entre as favelas do Vidigal e Rocinha e que foram traídos. Um dos capitães presos quando furtavam cabos de fibra ótica da rede de telefonia e de internet é o juiz militar que interrogava os PMs envolvidos no atropelamento do filho da Cissa Guimarães.

Nenhum comentário: