Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

VOX POPULI, VOX DEI

Eu não queria mais falar em pesquisas. Passei lotado pela última pesquisa do IBOPE, mas, agora, sou obrigado porque surge um fato novo: o VOX POPULI já dá a vitória da Dilma logo no primeiro turno.
Somando os percentuais do Serra - 29% - e da Osmarina - coitada, não sai dos 8% - a Dilma ainda leva uma vantagem de 8%. Isto significa que a Dilma já conta com a maioria de 55% dos votos válidos.
Com a propaganda na TV, a Dilma deverá alcançar - podem anotar - mais de 60% dos votos. A diferença de votos entre Dilma e Serra será o dobro dos votos da Osmarina. Desde 1989, venceu sempre quem largou na frente no começo da propaganda na TV.
A Osmarina - prestenção - tende a cair e ficar aí pelos 3% quando se abrirem as urnas de 3 de outubro. E pode até ficar devendo pontos nas futuras pesquisas como os outros nanicos.
Tal como aconteceu com a Heloisa Helena, em 2006, que chegou a 14% nas pesquisas e ficou com apenas 4% dos votos.
Infelizmente, perdemos uma grande senadora que vai enfrentar quatro anos de ostracismo. E o mundo - o meio ambiente - não vai acabar.

2 comentários:

leila disse...

Você é horrível!

Acredito que vox populi, vox dei. Mas, sei também que Dei muitas vezes se utiliza de uma pedagogia um pouco forte demais para que populi trilhe caminhos melhores.

Talvez assim, mais adiante, tenhamos percepção e vejamos o quanto acreditamos errônamente que a tal Regina bona, não passa de Pis­trix!

Sabe, Nemo potest duobus dominis servire.

Servir ao povo e ao PT ao mesmo tempo é impossível.

Nem mesmo o Lula, conseguiu fazer isto completamente, quanto mais seu fake.

LACERDA disse...

Prestenção: a Osmarina vai acabar devendo pontos nas futuras pesquisas como os outros nanicos.