Total de visualizações de página

domingo, 5 de dezembro de 2010

FLUMINENSE CAMPEÃO


Meu time fez de tudo para não ser campeão. Desde o primeiro jogo, quando perdeu para o Ceará por um a zero, nunca foi um time confiável. E, também, quando não conseguiu vencer o último colocado, empatando duas vezes com o rebaixado Grêmio Prudente. Com esses sete pontos perdidos já teria sido campeão desde a 35ª. rodada. Jamais conseguiu demonstrar em campo uma superioridade de campeão sobre os adversários. E quem tinha plena confiança no time antes da partida de hoje contra o rebaixado Guarani para quem perdemos no primeiro turno?
Eu vi todas as partidas e, sendo tricolor, posso falar com absoluta imparcialidade. A diretoria mandou embora o Maicon e o Alan, jovens promessas que demonstraram competência sob o comando do Cuca, outro que também foi demitido vergonhosa e irracionalmente. E trouxe de fora ex-jogadores “bichados” como Fred, Belleti, Deco e Emerson, todos à beira da aposentadoria. Quando os grandes times estrangeiros liberam esses caras é porque eles não dão mais no couro.
Contrataram o Murici que trouxe o Washington de volta e insistiu impunemente com ele, o artilheiro que em quinze partidas seguidas fez apenas um gol. Contra e de cabeça.
O Murici que não quis aproveitar outra grande promessa tricolor – o Wellington Silva – que com o Cuca só não jogou melhor do que o Conca.
Felizmente, o Fluminense tem o Conca – o grande craque do campeonato – que disputou todas as 38 partidas e foi o mais festejado hoje por todos. Jamais se contundiu nem foi suspenso. Nunca reclamou das faltas que sofreu de seus marcadores e sempre demonstrou absoluta dignidade em campo.
O Conca que tantas vezes colocou o Fred e o Washington na cara do gol e eles tropeçaram na bola ou a mataram na canela ou a chutaram para fora. O Conca que fez os gols necessários e perdidos pelos atacantes e foi o artilheiro do time.
Felizmente, o Fluminense também tem Diguinho - o maior ladrão de bola do futebol - o craque que o Murici quis barrar para colocar o Belleti enquanto a torcida gritava: “Belleti, não! Belleti, não!”. Uma torcida formidável que nos jogos contra o Cruzeiro fez a maior homenagem ao Cuca – vice-campeão - gritando o seu nome por minutos intermináveis. Com Diguinho no time, o Conca sempre jogou ainda melhor.
Felizmente, o Fluminense também tem Mariano, o lateral atacante que colocou diversas vezes o Fred e o Washington na cara do gol inutilmente. E tem o Carlinhos que, hoje, fez a jogada do gol da vitória.
Felizmente, o Fluminense teve a ajuda dos adversários que não souberam se aproveitar dos fracassos tricolores. O Corinthians, por exemplo, se tivesse vencido o Vitória na penúltima rodada seria agora o campeão apenas empatando com o rebaixado Goiás.
Vai ser revoltante se for o Fred, que pouco jogou e quase nada fez, quem vai levantar a taça de campeão amanhã na festa da CBF. Será revoltante ver agora o Murici, que tantas vezes escalou muito mal o time, ser exaltado pela imprensa.
Será triste ver o Conca como um simples coadjuvante desses incompetentes. A torcida mais bonita, criativa e inteligente que tem as torcedoras mais gostosas do país, porém, sabe a quem devemos esse campeonato.
Parabéns Conca, Diguinho, Mariano, Carlinhos. Os outros, sim, foram coadjuvantes.

Nenhum comentário: