Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2011

REDE GLOEBBELS

Acho que todos que leem blogs sabem quem foi Goebbels, mas digamos alguma coisa sobre este nazista e antissemita fanático.
Paul Joseph Goebbels (1897-1945) foi Ministro da Propaganda de Hitler. Exerceu controle severo sobre a educação e a comunicação da Alemanha nazista. Goebbels considerava judeus e comunistas culpados pela crise econômica e política alemã após a primeira guerra.
Foi editor de jornais que manipulavam o noticiário e conclamavam o povo alemão para os esforços de guerra e o combate aos judeus e comunistas.
Logo que as forças aliadas invadiram Berlim, em primeiro de maio de 1945, Goebbels ordenou que sua esposa assassinasse seus seis filhos ainda crianças (na foto da família).
A seguir, Goebbels matou a esposa e, logo depois, se matou.
Rede Globbels é um novo blog - link ao lado - criado pelo meu filho, que pretende reproduzir exemplos de manipulação de toda a imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta que tenta formar um público tão vil como ela mesma. Vai se restringir sempre ao que Globo, Veja, Folha, Estadão e seus asseclas publicam para manipular o leitor, assim como suas mancadas.
Qualquer semelhança com a atuação de Goebbels, o autor da famosa frase "Uma mentira cem vezes repetida torna-se verdade", será mera coincidência.

Nenhum comentário: