Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2011

TURISMO EM MANGARATIBA

“O turismo em nosso município simplesmente não existe. Não há sequer um inventário turístico – o mapeamento de todos os pontos turísticos da cidade - que é uma coisa básica. A estrutura física da Secretaria de Turismo é deficitária e teremos muito trabalho pela frente, mas conto com uma equipe extremamente comprometida para isso”, afirmou Vitor Tenório Santos, o Vitinho, novo secretário de turismo de Mangaratiba em reunião com os secretários de Esportes, de Eventos e de 80 funcionários dos setores envolvidos.
Apresentou projetos e a filosofia de trabalho a ser implantada. Para Vitinho, muita coisa terá que ser feita no setor de turismo que está abandonado.
Entre alguns projetos para o setor, citou o investimento em ações de turismo sustentável, valorizando as pessoas da terra, seus costumes e tradições, além de dar maior atenção à recepção dos turistas para que conheçam melhor a cidade e se interessem pelos seus pontos turísticos.
O secretário pretende firmar convênios com instituições para capacitar moradores da cidade que queiram trabalhar no setor, trazer eventos de grande porte, resgatar a Festa do Peão e o Carnamar e valorizar as festas das padroeiras, dentre outras ações.
Receio que dentre estas outras ações inclua-se a orgia funkeira da madrugada em frente ao quiosque do secretário na praia de Muriqui.

8 comentários:

Unknown disse...

É verdade! É verdade!

ZARALHO- RJ- BRASIL disse...

Explorar o turismo na nossa região requer conhecimento técnico e competente não basta boas idéias, mas sim estar cercado de profissionais capacitados para implementar mudanças e aproveitar o máximo os potenciais naturais que possuímos.
Não o bastante uma vontade política de quem administra para tirar deste filão um turismo sadio, organizado, ecologicamente correto sem depredação.
Não podemos chamar de turismo o que hoje vemos pelo município, a degradação do espaço público, a falta de uma fiscalização competente, para corrigir a desordem instalada .
zaralho

Anônimo disse...

Lei no 11.771 - Política Nacional de Turismo

CONCORDO PLENAMENTE com o amigo ai de cima ZARALHO-RJ, turismo não se faz com palavras de impacto e ações de impulso, JÁ VI ESSE FILME ANTES - existe toda uma normatização até para fazer um inventário, para que este possa ser aceito pelo EMBRATUR como oficial dentro do contexto da na LEI DO TURISMO, o Decreto nº 7.381, regulamenta a Lei no 11.771, de 17 de setembro de 2008, que dispõe sobre a Política Nacional de Turismo, tem que ser feito dentro do padrão EMBRATUR ou vira blsa bla bla de campanha pré-candidato a vereador.

Para Mangaratiba se tornar CANDIDATO a um município indutore de turismo terá de leva a política administrativa deste seguimento muito a sério, exemplo ANGRA, PARATY, PETROPOLIS, BUZIOS, etc.


Mangaratiba não apareçe nem no site da EMBRATUR, um Município que não tem um CMT - Conselho Municipal de Turismo NAO LEVA A SERIO O TURISMO.

Infelizmente o amigo VITINHO está com boas intenções, mas isto não basta para transformar MANGARATIBA em INDUTORA de TURISMO.

Talvez par ele ganhar as eleições vereador 2012, até consiga enganar os ignorantes nesta área e ganhar uns votinhos...mas cuidado, se o tiro sair pela culatra SE QUEIMA bonito.

Anônimo disse...

Amigo Vitinho

O Decreto 5.403 do Mtur determina uma série de procedimentos integrados junto aos prestadores de serviços locais afim de valida-los no sistema CADASTRADUR.

TURISMO aos ouvidos do leigo soa bonito e colorido...mas gestão pública do turismo SÉRIA é muito difícil acontecer em Mangaratiba.

AÇOES PONTUAIS e EVENTOS não tenho dúvidas de que o Vitinho ira fazer, todos que passaram por esta cadeira fizeram, porém estas AÇOES e EVENTOS tem um escopo POLITICO e não de fomento de um turismo sério em Mangaratiba.

Enfim, ja vi este filme antes.

Anônimo disse...

Infelismente voces estão perdendo tempo,ninguem vai fazer nada a não ser ficar como esta UMA ZONA TOTAL,espere o proximo feriadão,e voces vão ver quanto turismo.Relação a noite o melhor daS DROGAS FUNK DE PALAVRÃO E DE FACÇÕES DIVERSAS E NÃO ESQUEÇA MUITO SEXO NOS CAPOS DOS CARROS,aonde mais voces terão isso tudo de graça sem falar em muitos TIROS,que beleza,não esqueçam no proximo feiradão TE VEJO LA VITINHO

Anônimo disse...

TURISMO EM MANGARATIBA


HA HA HA só se for o pessoal da BAIXADA..........

ha anos que mangaratiba é potencialmente turistica MAS DE TURISMO NAO TEM NADA anao ser as Ilhas Tropicais.

VITINHO SO PENSA NA ELEIÇAO PARA PREFEITO 2012. essa é a realidade.

Anônimo disse...

COMTUR - CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE MANGARATIBA

A Lei já estava prontinha e aprovada pela CMM desde 10/10/2010, basta agora colocar em prática Sr. Vitinho.

Vamos ficar de olho na equidade dos cargos com direito a voto e na eficiência do COMTUR!!!!

Anônimo disse...

KD A IMPLEMENTAÇÃO DO CONSELHO DE TURISMO ???