Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

TOLERÂNCIA ZERO

Aquele adolescente de 13 anos que extorquiu, durante seis meses, um colega de escola, em Campo Grande/Mato Grosso do Sul, e sobre o qual falamos ontem, foi punido pela 27ª Promotoria da Infância e Juventude do município.
Por decisão do promotor Sérgio Harfouche, ele terá que lavar a louça da merenda escolar por três meses, assim como limpar o pátio da escola. Também deverá participar de um curso sobre bullying e o dinheiro extorquido – cerca de mil reais – terá que ser devolvido à família da vítima pela família do agressor. O castigo começa na próxima segunda-feira e, se voltar a cometer agressões contra os colegas, o adolescente infrator deverá ser internado.
É o que informa o Globo Online de hoje. Informa ainda que a vítima sofria ameaças há um ano e que, para não apanhar, fazia as tarefas escolares do bandidinho; depois, comprava lanches na escola e, por fim, começou a dar-lhe dinheiro.
Policiais apreenderam o jovem delinquente pelo crime de extorsão quando ele extorquia a vítima em um terminal de ônibus.
No momento do flagrante, o valente e precoce meliante se mijou todo.
A delegada que cuidou do caso disse que situações assim são comuns nas escolas públicas e privadas do estado de Mato Grosso do Sul. Afirmou que, do começo do ano até agora, foram registradas 258 ocorrências de lesão corporal e ameaças nas instituições de ensino de Campo Grande.
“As vítimas são mais retraídas, têm muito medo. Elas não comunicam às autoridades e nem mesmo à família para que providências sejam tomadas” - disse a delegada.
Este exemplo de tolerância zero tem que ser seguido em todo o país.

Nenhum comentário: