Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Oi E EU

Pedi à Oi que transferisse minha linha de telefone fixo no dia 8 de agosto. Até o dia 23, continuava sem telefone e sem Velox.
Enquanto isso, a pessoa que adquiriu o meu apartamento transferiu sua linha de um dia para o outro. Ele não solicitou transferência à Oi. Apenas pediu-a a um conhecido que trabalha para a Oi fazendo manutenção das linhas telefônicos.
Neste período, colecionei onze protocolos de reclamação. Muitos eu não anotei, inclusive o primeiro. Compostos apenas por algarismos, os protocolos da Oi são mais compridos que endereço localizado em comunidade carente. Eu ia dizer que são mais compridos que endereço de pobre; mas, se o fizesse me acusariam de preconceituoso.
Após inúmeras reclamações, instalaram uma linha que não era a minha. Falava pra fora, mas não recebia chamadas nem a Velox. Depois de muitas outras reclamações, passou a receber chamadas, mas não falava pra fora.
Novas reclamações nas quais tive que contar sempre a mesma história para dezenas de atendentes diferentes mesmo citando os protocolos. Parece que os computadores da Oi não têm memória, nem mesmo uma vaga lembrança.
Cancelaram a citada linha e prenderam-me em casa por vários dias à espera de um técnico que nunca veio. Até que um deles me ligou para o celular no dia 22 perguntando se o problema tinha sido resolvido. Um sonoro NÃO foi a resposta, mas quando peguei o aparelho deu linha. Liguei para o celular e, surpresa, lá surgiu o meu número correto. Liguei do celular para o fixo e nada. Passado algum tempo, o aparelho novamente emudeceu.
Não aguentava mais. Liguei para a ANATEL no dia 23, às 16 horas. Contei mais uma vez toda a história. Às 21 horas, um supervisor da Oi ligou para o meu celular querendo saber por que eu reclamei com a ANATEL. Tive que contar a historia de novo.
Dia 24, pela manhã, recebi novo contato da Oi dizendo que eu teria prioridade no atendimento devido à exigência da ANATEL.
Às 15 horas, recebo a visita de um técnico de nome muito estranho: Azenclever. Ele me diz que vai resolver o meu problema pois a ANATEL exige uma solução para o meu caso.
De fato, religou a minha linha original. Mas, sem receber chamadas. Às 18 horas, ele diz que não pode fazer mais nada porque a central de Muriqui está fora do ar, mas voltará no dia seguinte para terminar a instalação.
Dia 25, ele volta e faz minha linha chamar e receber chamadas. Mas, nada de Velox. O serviço dele é somente de voz e não de dados. Diz que devo ligar para a Oi e reclamar. É o que faço.
O atendente me diz que eu cancelei a Velox. Virei bicho, perdi a compostura. Eu não suporto a mediocridade e a incompetência. É nisso que dá o pleno emprego. As empresas são obrigadas a contratar qualquer imbecil ainda desempregado.
Pô! Como poderia eu sobreviver sem a internet?
Logo após, recebo ligação da Oi perguntando se estava tudo bem com a minha linha. NÃO! FALTA A VELOX. Vamos verificar, diz a atendente.
Dia seguinte, 26, reclamo novamente com a ANATEL. Revoltado, fui à casa de um amigo fazer aquela postagem sobre o Zoster. Dia 27, recebo outra ligação da Oi querendo saber o motivo da minha nova reclamação à ANATEL. Contei a mesma história outra vez. Disseram-me que vão providenciar.
No domingo 28, vieram dois técnicos. Trocaram a fiação da rua e colocaram minha linha funcionando perfeitamente com a Velox.
Nesse período, tinha aproveitado para fazer um up grade no meu computador e somente hoje o tive de volta.
Desde segunda-feira já atendi umas vinte ligações da Oi sempre perguntando se está tudo bem com a minha linha. Eles não querem me deixar em paz. Vou reclamar com a ANATEL.
Hoje, tive uma surpresa: recebi por Sedex um modem da Velox. Por quê, não sei. Tenho Velox e seu modem desde que ela foi instalada em Mangaratiba.
É muita incompetência...

2 comentários:

hhcult disse...

Caso semelhante ao meu em Itacuruça , inclusive recebi também modem da Velox ,que já tinha, remetido por Muriqui via Sedex.Da mesma forma apelei para anatel ,cancelaram velox que não instalaram etc....
A única diferença que continuo sem a velox . Como você conseguiu !!!!

LACERDA disse...

Comigo, a Anatel foi determinada e competente. Depois de tudo, ainda me ligou perguntando se meu problema havia sido resolvido.
Insista com a Anatel.