Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2011

BABAQUICES

A internet é um universo de informação e conhecimento. É também um colossal antro de babaquices. São inúmeros os sites montados por alguns babacas para que outros incontáveis babacas alojem as suas babaquices.
O site Petição Pública Brasil é um deles.
Ali, babacas caipiras hospedam as mais incríveis e medíocres petições e abaixo-assinados esperando o apoio de outros babacas cascas-grossas. São petições que nada significam, não levam a nada nem a lugar nenhum.
Vejam alguns exemplos reproduzidos fielmente – inclusive com todos os erros - e colhidos em http://www.peticaopublica.com.br:

1. Para: empresa Naughty Dog
Naughty Dog aceite a Zeger Strudio como empresa oficial para dublar Uncharted 3 em português do Brasil;
2. Para: justiça brasileira
Eu vim aqui na petição pública para conseguir assinaturas cotra o fim do MegaCity, CaféMaria, PetMania, e Vostu Poker e estou aqui pra enverter essa situação!
3. Você acha justo os político decidirem o seu próprio salário?
Então vamos votar para que a população brasileira, que é o seu patrão, decidir o salário dos mesmos pois este salário é pago através dos nossos impostos.
4. Para: Contran pelo fim das aulas noturnas veiculares
5. Para: Presidência da República Federatiba do Brasil pela redução do Imposto de Renda aos professores.
6. Para: Congresso Nacional do Brasil proibindo o investimento de dinheiro público na construção de estátua do ex-presidente Lula.
O Governo Federal vai investir 13 milhões de reais em uma estátua com a imagem do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, maior que o Cristo Redentor, que será construída em Brasília e servirá como monumento do patrimônio público.
Diante das inúmeras necessidades de nosso sofrido e explorado povo, solicitamos que seja proibida a construção da estátua do ex-presidente Lula com dinheiro público, cancelando portanto, a liberação dos 13 milhões citados acima.
Solicitamos ainda que percebendo a existência de tal numerário disponível, que o mesmo seja investido nas escolas públicas, estas sim, patrimônio da sociedade.

7. Ao Prefeito e a câmara dos vereadores do Município do Rio de Janeiro
Passa a ser obrigatório a todos o(a)s professore(a)s usar o mesmo uniforme dos alunos; ou pelo menos a mesma camisa.
8. Para: ministério da justiça pelo imposto para presos e ex-presos
O preso condenado durante a vida toda,tudo que ele receber,300reais,400reais,10mil reais,3%será para o combate ao crime e manutenção penitenciario ,além dele se lembrar a vida toda do que fez .
Quanto maior o averbamento salarial dele,maior seria a taxa.

9. Para:comissão educação / congresso nacional
Pela concessão definitiva a santos dumont as patentes do avião,e também a previsão legal confirmando ser ele o inventor do mesmo.
Pela concessão de patentes,renovada automaticamente,como os americanos fazem.

10. Para:Presidenta Dilma Rousseff
Salário Mínimo aos Políticos - A política deveria ser feita pelo amor ao Brasil. Com o pagamento de um salário mínimo, teria menos corrupção, por que não teriam tantos candidatos, por causa do baixo salário!
O salário milionário gera uma grande disputa, só pelo interesse no dinheiro!
Tenho convicção de que: - Se for pago apenas um salário mínimo, só se candidataria aqueles com real interesse em melhorar o Brasil.
Os Políticos afirmam, que dar para sobreviver com um salário mínimo! Então, essa é a hora de mudarmos esta situação!!!!

11. Para:comissão constituicao justiça para proibir que senadores e deputados tenham segurança e carro blindado
Deputados e senadores seriam proibidos de usar ou contratar seguranca e ter carro blindado durante o exercicio do mandato.
Assim quem sabe eles mudem o codigo penal.
Pra eles codigo penal não resolve o problema da violência,quem sabe se viverem de perto o perigo mudem de idéia.

12. Para:ministério ciência e tecnologia / comissão ciência tecnologia pelo fim do trava nos computadores,internet mais rápida
Pelo fim do trava -trava nos computadores,notebook e por internet mais rápida,a internet nacional é considerada 3x mais lenta que a da turquia.
Além de computadores que travam que é uma maravilha,pela modernização os computadores brasileiros e por mais empresas de internet obrigadas a oferecer serviço de gente.
O Brasil ate nisso perde pra paises mais fracos.


Chega de babaquices? Há muito mais naquele site babaca. Inclusive esta, a seguir, feita por uma comunidade babaca de Mangaratiba que acredita assim chegar a algum lugar:
Abaixo-assinado Pedido de Impeachment do prefeito de Mangaratiba Sr. Evandro Jorge Capixaba por incapacidade de gestão
Para:Supremo Tribunal Federal, Câmara Municipal de Salvador, tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça da Bahia, Tribunal de Contas do Município, Policia Federal, Ministério Publico Federal, Ministério Publico Estadual e a População de Mangaratiba
Pedido de Impeachment do prefeito de Mangaratiba Sr. Evandro Jorge Capixaba por incapacidade de gestão, falta de transparências na utilização de recursos públicos, falta de prestação de contas a câmara municipal e a população, Compras e contratações sem licitações, Direcionamento em licitações, por desequilíbrio da ordem publica, por governar em beneficio próprio, por contratar empresas de amigos ou indicadas por interesses políticos. O pedido é o sumario afastamento do prefeito Evandro Jorge Capixaba pela falta de assistência a população, falta de transparências nos contratos, inexistência de responsabilidade e compromissos com os funcionários públicos, atrasos de salários, calotes a fornecedores, e pela liberação irregular obras.

Essa babaquice foi criada e escrita pela comunidade babaca Mangaratiba sem Prefeito. Até hoje, conseguiu angariar apenas esta assinatura de apoio que segue abaixo:
- tiago de moura: assinem!!!e divulguem!!!para combater o salario hexorbitante dos políticos!!!para o bem de toda nação!!! (sic)


4 comentários:

leila disse...

Você me faz bem!

Eu nunca que poderia escrever isto.
Gostei demais desta postagem! Eu não sabia destes temas e muito menos da última petição que você informou!
Estou rindo até agora.

LACERDA disse...

Leila,
Eu invejo seu jeito de escrever. Você tem estilo, faz uma prosa poética. Eu não consigo. O sarcasmo sempre me domina quando escrevo.
Você também me faz bem.

leila disse...

Então, nos fazemos bem demais!

Amigo, espero que nosso bem estar mútuo continue por muito tempo....ao menos até a próxima eleição.

LACERDA disse...

Se você não radicalizar...