Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

COMISSÃO DA VERDADE

Finalmente, foi aprovada a mensagem que Lula enviou ao Congresso há mais de uma ano e que institui a Comissão da Verdade para investigar os atos infames praticados pela ditadura militar no país.
A ditadura foi mais uma vez derrotada. O que se fará com os fatos apurados será responsabilidade do Ministério Público e do Judiciário, pois a Comissão da Verdade, composta de apenas sete membros, não terá poder para punir os acusados.
A Comissão vai somente apurar e divulgar os crimes contra os direitos humanos cometidos pela ditadura militar, os quais o país tem o direito de saber. Não vai ser fácil, pois foram cometidos mais crimes do que existem peixinhos no mar.
Infelizmente, a punição dos crimes dependerá da vontade dos mandriões do judiciário e, ao contrário do que vem ocorrendo na Argentina, no Chile e no Uruguai, não creio que haverá retaliações além da divulgação dos nomes dos criminosos.
Essa foi a principal notícia da semana, mas nenhum jornal a estampou em manchete de primeira página.
O bolsonaro subiu à tribuna da Câmara para conclamar os chefes militares a se posicionarem contra a Comissão, afirmando que o objetivo dela seria cassar as aposentadorias e perseguir os velhos milicos apresentando-os como torturadores, assassinos ou cúmplices dos atos criminosos.
Fico feliz por darmos esse passo à frente pela afirmação da democracia no país e saber que aqueles covardes estão agora com o cuzinho assim, ó!

Nenhum comentário: