Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CAPITÃO NASCIMENTO

Conheci pessoalmente o Ten. Vinícius, o novo comandante do DPO de Muriqui. Estivemos juntos com o Maurício e os Cb. Davis e Rafael.
Quando lhe fui apresentado, falei: Tu és a cara do Capitão Nascimento.
E ele me respondeu: “Já me disseram isso.”
Falamos da desordem ocorrida na orla, em frente ao Lions, no sábado, dia 1º, com sexo, drogas e funk ponográfico em altíssimo volume, até alta madrugada. Falamos das nossas mazelas, da poluição sonora dos carros de mala aberta e do duelo de decibéis entre os quiosques 14 e 15, dos nossos delinqüentes domésticos, das constantes transferências de bons policiais que são mantidos por muito pouco tempo entre nós.
O Tenente nos asseverou de sua determinação em impor a paz e a ordem e zelar pela segurança da comunidade. Assegurou que colocaria uma viatura de prontidão no local da baderna funkeira durante toda a noite e a madrugada do próximo final de semana.
Cheguei à conclusão de que oTenente não somente se parece com o Capitão Nascimento, ele tem também a determinação daquele personagem do “Tropa de Elite 1 e 2”. Colocou não apenas uma, mas duas viaturas de prontidão, e espantou os imbecis funkeiros que perturbavam a vida dos moradores adjacentes ao Lions.
A comunidade local pôde dormir tranqüila.
Que seja sempre assim Tenente. Afinal, de que serve o poder se não for para ser exercido com rigor e em benefício da maioria pacífica de Muriqui?

12 comentários:

leila disse...

Tomra que ele só se "pareça" com o Capitão Nascimento no Tropa de Elite 2.

No 1 o cara era muito sinistro, rompia as normas da boa conduta, estabelecendo justamente aquilo que eu temo, que é a justiça à partir de conceitos pessoais e não em acordo a lei.

LACERDA disse...

Leila,

Como dizia aquele velho "deitado", quem não deve, não teme.
A tolerância com a intolerância é pura covardia.
Atualmente, o policial que é acusado - quase sempre injustamente - de infringir a Lei está sendo punido rigorosamente.
Quem está fazendo justiça a partir de conceitos pessoais são os mandriões do judiciário que não prestigiam o trabalho da polícia.

leila disse...

Lacerda, menos, menos....

Em todas as instituições temos os bons e os maus profissionais. A situação não é tão simplista assim.... Acho que vc está em outro universo, pois ser crítica muitas vezes é colaborar para que o bom trabalho não seja manchado por alguns poucos bandidos que se valem do corporativismo para a prática de sua bagagem pessoal, que por vezes não é condizente com as Leis.

E esta história de que quem não deve não teme, é fora da realidade...pois se assim o fosse, a instituição não precisaria temer nada, nem o judiciário....não é mesmo?

LACERDA disse...

Leila,

Não costumo discutir sobre o óbvio
e quando conheço alguém, faço como um professor que tive no secundário: na prova oral, ele dava um dez logo de cara e, depois, quando o aluno errava as respostas, ele ia tirando pontos até a nota zero.
Dou um dez ao Tenente e não fica muito bem fazer-lhe restrições preconcebidas.
E quem sou eu que tanto corri da polícia para dar-lhe conselhos.
A enérgica ação do Tenente à frente da Operação Lei Seca, seu passado sem mácula é uma garantia de que não devemos temê-lo.
O corporativismo é uma deformidade moral somente quando exercido em detrimento do interesse público.
E, se existem bandidos na policia, tenho absoluta certeza de que o Tenente não é um deles.

leila disse...

Lacerda,

Você sabe que não disse isto!
Como você citou seu professor e um velho ditado, também o faço agora, gato escaldado deverIA temer água fria.... e lembrando um professor, desconfie de todo aluno nota dez, pois com toda certeza ou a prova estava fácil demais ou aluno esperto demais.....

Quantas situações já vivemos aqui que para alguns é um desencanto só?
Lembra-se do choque de ordem?

Em nenhum momento duvidei do tenente, só escrevi o que temo....

LACERDA disse...

Leila,

Você não disse, mas a insinuação é o que fica latente em seus comentários aqui e na outra postagem sobre o Tenente.

Anônimo disse...

Com certeza o Ten.VINICIUS,mostrou que veio para moralizar e nos moradores tinhamos que dar as mãos para que ele fique.Pois e uma pessoa honesta e muito educada,e fez o que prometeu não teve FUNK nem bagunça no sabado.Etudo que estiver dentro da lei ele ira cumprir.So peço a deus que com a mudança do Coronel ele não tenha que sair,seria um desgraça para aqueles que querem a PAZ EM MURIQUI,vou usar uma frase de um amigo PRA CIMA DELES TEN VINICIUS( CAPITÃO NASCIMENTO).Vamos ajudar a quem quer nos ajudar,deixem ele trabalhar o resultado esta chegando esperem.Obrigado Ten.VINICIUS que deus lhe proteja

leila disse...

Amigo,
pare de colocar palavras em minhas mãos.... você sabe que se tivesse que escrever algo que fosse contra o tenente, eu o faria.

Já discuti com delegado em seu blog, já discuti com assessor de imprensa em seu blog e de fato faria com o tenente.

Só que quem não quer entender é você, pois fica afirmando o que não foi escrito.

Temer algo que a experiência diz que pode nos causar transtornos, não siginifica que acuso o tenente de alguma coisa irregular.

O temor que tenho são os excessos e esta carência que a população tem de segurança que a leva a clamar por soluções que por vezes não são apropriadas.

Entendeu agora? Mais que isto, só se você estivesse colaborando com sua inteligência e não com a intransigência.

Amadeu disse...

Gostaria de dar meu depoimento,pois moro aqui ao lado no predio aonde nem dormir nos podemos por causa do FUNK e outras coisas,mais neste sabado não havia nenhum carro aqui pois eu olhei da minha janela e tinha um carro da policia parado a noite inteira então o Ten. Vinicius cumpriu o que voce disse.Desde ja muito obrigado ao Ten. e por favor continue fazendo isso muito obrigado.

LACERDA disse...

O testemunho de quem mora lá confirma a nossa postagem.
Tô com o Tenente e não abro.

Anônimo disse...

Caro Lacerda nesta sabado dia 29/10 a area do FUNK era um Paiol de polvora preste a explodir,mais com a ordem do Ten VINICIUS duas viaturas ficaram parada la para mão ter bagunça e o Ten. ORTEGA tambem agiu e muito bem,a equipe do Sgt.ITALO,estava presente a noite toda e graçã a deus o paiol não estourou .E agora com a saida do TEn.Vinicius como vai ser e triste.Esta semana pegaram roubando um quiosque e prenderam o bom rapaz,mais ele morreu na delegacia,porque o ladrão de muriqui não faz\ o mesmo,que peninha,mais o bicho ta pegando CIMA DELES

LACERDA disse...

No sábado, dia 5, quem estava lá era eu. A turba ignara à espera dos carros de funkeiros.
Um carro da PMERJ chegou às 23 horas e estacionou em frente ao bar verdinho. Somente saiu à 1h30m quando chegou outro carro para substituí-lo.
Até as duas horas quando lá fiquei, a PMERJ continuou estacionada no local.
Não houve funk, os moradores puderam dormir tranquilos.
Salve o TEN Ortega que está no comando do DPO e tem a mesma determinação do ex-comandante.