Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de maio de 2012

HEPATITE A EM MANGARATIBA

O GOVERNO ESTADUAL LIBEROU NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA.
“A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirma o surto de hepatite A em três bairros de Mangaratiba. Ainda de acordo com a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS), já estão em andamento ações de controle dos reservatórios de água para consumo humano, assim como de eventuais fontes alternativas.
A SVS informa ainda que o monitoramento de todos os casos suspeitos vem sendo realizado conforme preconizado nas normatizações nacionais e que não há, até o momento, notificação de nenhum caso grave da doença.”

A autoridade municipal de Mangaratiba pagou mico negando o fato. E no Facebook, um exemplo da mediocridade citada em postagens anteriores e que deixa alguns revoltados comigo.
N.L.: Atenção, não tenho nada a ver com a gramática dessas mensagens do Facebook.

P.S.: "O prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba, decidiu decretar estado de emergência no primeiro distrito do município por causa de um surto de hepatite “A”. Segundo o secretário municipal de Saúde, Sérgio Rabinovici, já foram notificados 120 casos da doença, sendo que 40 deram positivo para hepatite “A”. O secretário explicou que a doença é transmitida pela água, seja por meio de ingestão ou por contágio com coliformes fecais. Outra forma de contaminação é pela ingestão de certos alimentos, como frutos do mar."

Nenhum comentário: