Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A RIO+20 E O FIM DO MUNDO

Prosseguindo com minha atual fase "desmistificante" e às vésperas do inexorável fim do mundo que vai ocorrer daqui a uns dez milhões de anos, apresento o Professor Doutor Ricardo Augusto Felício.
O Professor é graduado em Ciências Atmosféricas e Meteorologia pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2003) e doutorado em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo (2007).
Na contramão do que se discutiu e se viu na TV sobre a salvação do planeta nesta última semana, o Professor Doutor desmistifica a Rio+20 e seus terroristas do apocalipse, inclusive a Osmarina.
Quem não tiver saco para ouvir toda a palestra do Professor ao final desta postagem, pode assistir, a seguir, à entrevista que ele deu ao Jô Soares.
Atualmente, Ricardo Felício é Prof. Dr. da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geografia e Meteorologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Climatologia Geográfica, Antártida, Meteorologia e ciclones extratropicais que atuam no Brasil e no cinturão polar.
Ele não é candidato a nada nem está a serviço de grupos, de governos ou de grandes empresas. Apenas realiza pesquisas sérias e críticas sobre a variabilidade climática e seus desdobramentos, desmistificando as "mudanças climáticas antropogênicas" e sua ideologia embutida. Portanto, não é um sensacionalista qualquer que anda em busca de votos verdes.
A seguir, a sua palestra completa.

N.L.: Com a Rio+20, que termina hoje, fiquei sabendo que somente nos restam 12% da mata atlântica. Isto é, se ainda tivéssemos 100%, Mangaratiba, Muriqui, Itacuruçá, não existiriam.

Nenhum comentário: