Total de visualizações de página

sábado, 22 de setembro de 2012

SOBREVIVI

Quatro dias sem computador. Nem sei como consegui sobreviver.
Aproveitei para tentar ficar distante da política caipira e sua luta contra a corrupção. Uma luta quixotesca para sair da titica e atolar-se na merda.
Não consegui. Todos os carros de som passam obrigatoriamente pela minha casa confundindo minha mente com nomes e números.
E ainda passei a ouvir uma kombi fantasma e apócrifa que circulava insistentemente com o Tiririca cantando “não fez nada, não fez nada, não fez nada, não fez nada...”.
No outro dia, recebi telefonemas informando que o Capixaba tinha sido preso e saído algemado da prefeitura.
É coisa de caipira ou não é?
Soube, também que um rojão atingiu a cabeça do prefeito sem maiores conseqüências.
A melhor notícia, porém, foi saber que o prefeito itinerante foi denunciado pela procuradora Regional da República no Rio - Silvana Batini Góes - no Tribunal Regional Federal  (TRF) da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo), de fraudar quinze licitações para a compra de ambulâncias e material hospitalar.
Ele e mais cinco corruptos são acusados de receber R$ 1,85 milhão, através de licitações fraudulentas, em quinze convênios para a compra de ambulâncias e equipamentos médicos para Mangaratiba e Itaguaí.
É aí que querem atolar-se?
Tomei conhecimento desta no jornal que me trouxeram para ler.
O pior de tudo foi saber, hoje de manhã, do falecimento de Célio da Tigresa. É com imenso pesar que registro o acontecimento. Perdemos um homem de bem, sensato e correto que muito qualificaria a nova bancada de vereadores de Mangaratiba.
Meus pêsames a seus familiares e amigos. E, também, aos militantes do PSB que perderam o seu digno presidente.

Nenhum comentário: