Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

LEILÃO DA VIRGINDADE

Jorge Amado escreveu Gabriela em 1958. A cena em que Maria Machadão anuncia o leilão de uma jovem virgem já passou no cinema, nas TVs, e, agora, foi repetida pela TV Globo. O lance inicial do leilão pela virgindade da moça era de R$ 200 mil cruzeiros.

Brooke Shields tinha apenas 11 anos, quando interpretou uma menina criada em um bordel pela mãe prostituta no filme Pretty Baby (Menina Bonita, de 1978). Criada para seguir a profissão da mãe, teve a sua virgindade leiloada aos 12 aninhos.
Não me lembro quanto pagou o vencedor deste leilão. Aquele outro foi vencido por quem pagou um milhão de réis.
Em 2010, uma húngara de 18 anos que alegava problemas financeiros para custear os estudos pôs a virgindade em leilão. O vencedor pagou o equivalente a 600 mil reais.
Eu mesmo contei (AQUI) a estória da adolescente que vendeu a virgindade por 500 mil para um senador.
Como se vê leiloar a virgindade é coisa da antiga. Só que, antigamente, pagava-se o leilão com o casamento.
Agora, uma catarinense é sucesso na internet por leiloar sua própria virgindade. E já há otário oferecendo até 200 mil dólares pela primazia. Se ele vier ao Brasil vai economizar uma boa grana. Difícil vai ser encontrar a mercadoria. Aconselho não procurá-la em baile funk.
Em entrevista na TV, a leiloeira disse que o dinheiro arrecadado será empregado na construção de casas populares para a população mais carente. Além de devassa, é mentirosa.
A novidade é o russo de 23 anos que participa do leilão da virgindade com a catarinense. Disse ele que torce para que uma mulher faça a melhor oferta. Entretanto, os homens respondem por grande parte dos lances.
O contrato que ele assinou para colocar a virgindade à venda não prevê restrição a homens ou mulheres e o valor mais elevado, até agora, foi de 1.300 dólares.
 “Mas, eu não sou homossexual” – disse ele à Folhae espero que as pessoas respeitem e entendam minha orientação sexual".
Pelo jeito, parece que o contrato não especifica exatamente qual é a virgindade leiloada pelo russo.

Um comentário:

leila disse...

Lacerda,
é tão estranho esta estória de virgindade e seus leilões...

Eu conheci uma jovem que na época já estava com 18 anos, mas que tinha sido "rifada" por sua mãe no CEASA quando estava com 12 anos.

Quem ganhou a rifa era um peixeiro que abasteceu a casa por quase 4 anos ininterruptamente. E após isso, sempre qua a menina estava com problemas para o sustento de sua família, o peixeiro era acionado.

O homem tinha netas daquela idade e alegava que estava ajudando a menina...

Depois disso, percebi que é bem comum estas vivências, mesmo que por vezes pareçam tão distante de nosso cotidiano.

Esta da internet e o rapaz da virgindade não especificada, ao menos fizeram sua escolha...