Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de novembro de 2012

MAIS INDIANOS

Bollywood é a indústria de cinema da Índia que ganhou o Oscar em 2009. Filmado em Mumbai, com atores locais, canções indianas e verba restrita, “Quem quer ser um milionário?” venceu nas categorias melhor filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição, trilha sonora e canção original.
O filme conta a história de um jovem que vive numa favela indiana e vira celebridade após participar de programa de perguntas e respostas na TV.

(Alemão e Rocinha são condomínios de luxo diante da favela em que vivia o jovem.)
Meenakshi Thapar (foto), 26 anos, era uma das mais promissoras atrizes de Bollywood.

Depois que ouviram a atriz comentar sobre a boa situação financeira de sua família, um casal de atores, também de Bollywood, convenceu Meenakshi a viajar com eles até uma pequena cidade próxima à fronteira com o Nepal.
Acabou seqüestrada e decapitada pelos dois colegas. Os criminosos mandaram uma mensagem à mãe da atriz, pedindo um resgate de um milhão e meio de rúpias, apenas R$ 54.000.
(Quando ouço - e leio - comentários absurdos de caipiras megalomaníacos sobre um vereador de Mangaratiba que foi aliciado por um milhão, em penso: pô! só se for de rúpias, nem o aliciamento de um senador tem custo tão elevado.)
A mãe de Meenakshi pagou uma parte do valor pela filha que já tinha sido assassinada.
Os dois atores foram presos e confessaram o crime. "Ela foi assassinada em um hotel e seu corpo foi retalhado e jogado numa caixa d'água. Eles atiraram a cabeça dela pela janela de um ônibus, enquanto voltavam a Mumbai" – disse um policial.
Em outro caso comum na religiosa Índia, um marido tentou vender a esposa por R$ 223,00 para sustentar seu vício de alcoolismo.
O "Times of India" publicou que Medula Rajender acertou a venda da esposa Ammayi quando descobriu que seu salário não dava mais pra sustentar o vício.
Rajender pôs Ammayi em um ônibus, sem que ela soubesse que o seu destino seria cair nas mãos do negociador que a esperava. A mulher desconfiou e desceu do ônibus antes. Ammayi se refugiou na casa de um parente. O caso parou na polícia e Rajender vai curar o vício na prisão.
"Estou casada com Rajender há 20 anos e jamais imaginei que ele seria capaz de um ato tão odioso", disse a esposa.
Ela devia ficar indignada com o preço cobrado, pois, na Índia, há escassez da mercadoria, pouco mais de 800 mulheres para cada 1000 homens. Por isso, a Índia está entre os países considerados mais perigosos para o sexo feminino. Num estudo do G-20, no ano passado a Índia superou até a Arábia Saudita e a Indonésia como o pior lugar para uma mulher viver.

Nenhum comentário: