Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

COMEÇOU O CHOQUE DE ORDEM

Foi um bom começo. Logo na sexta-feira, à noite, uma verdadeira tropa de choque com PMs, GMs, fiscais da fazenda e de posturas, policiais civis e outras autoridades invadiram Muriqui para impor a lei e a ordem.
Resultado, fiquei três dias sem ouvir o nefasto pornofunk. Não vi nenhum carro de mala aberta na praia com aquele som ensurdecedor. Nenhum deles passou pela minha casa como ocorria constantemente nos outros finais de semana.  A orla não ficou apinhada de carros mal estacionados nos dois lados da av. Beira Mar, os quiosques não ocuparam o passeio com mesas e cadeiras nem emitiram som acima de 80 decibéis. Passei um final de semana tranquilo como há muito tempo não se via.
E não aconteceu aquela reunião noturna de cúpula dos meliantes com seus carros de som varando a madrugada em frente ao quiosque do Vitinho.
A prefeitura colocou placas como esta aí acima na areia e outra na entrada de Muriqui proibindo a entrada de vans e kombis lotados de "duristas".
Os locais de venda de drogas permaneceram fechados e até a Ampla deu uma dura na "gatonet" retirando amplificadores de sinal dos postes.
Até a Leila gostou, pasmem. E, é incrível, elogiou a ação do Capixaba. Sem citar-lhe o nome, é claro.
O choque de ordem tem que continuar. Mangaratiba há de voltar a ser o reino encantado cantado por Luiz Gonzaga.

2 comentários:

leila disse...

Bom dia!

Não foi com intenção de boicote ao prefeito que não citei o seu nome.

Realmente foi na pressa, já que escrevi assim que vi passar o pessoal do choque pela Faixa de Gaza.

Sempre que as ações ocorrem sem truculência e sem afronta de demonstração de "poder", eu fico tranquila e satisfeita, sabendo que não teremos excessos e que poderemos sentir a continuidade do que se foi planejado.

Fiquei de fato feliz e torcendo para que aconteça nos distritos que também sofrem com esta "invasão" de desordem. Afinal, quero muito que os meus, conheçam a Mangaratiba bonita que eu conheci! Quero que conheçam o lugar que vivem e que devem desfrutar com orgulho de serem mangaratibenses.

É muito ruim só sermos piadas em novelas globais... como a última, em que chamavam uma das personagens de "esponja de Mangaratiba".


Então, aqui vai:

"Valeu prefeito!"

LACERDA disse...

Leila,
Senti muito a sua falta. Sabe há quanto tempo você não fazia um comentário?
Desde o dia 3 de outubro. Faz 68 dias ou 1.643 horas e 42 minutos.
Pô! Foi muito tempo sem brindar este humilde blog com o seu brilhantismo.
Não mereci comentário nem quando eu disse que tenho um livro pra te dar, embora saiba que você sempre vem aqui me ler.
O livro está no carro, mas, eu não te vejo mais. Você se mudou? não?
Então me diga como entrar no seu prédio para levar o livro.