Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

INGRATIDÃO

“Há favores tão imensos que somente podem ser pagos com a ingratidão.”
Alexandre Dumas

Já em fim de carreira, com graves problemas financeiros e pouco antes de falecer, Luiz Gonzaga chegou às lágrimas numa entrevista em que se lastimou: “Todo ano, os flagelados da seca vinham aqui me pedir comida e eu dava o que podia para ajudar. Mas, desta vez, a comida acabou antes da chuva chegar e o povo revoltado apedrejou a minha casa. Nunca poderia imaginar que pudesse acontecer uma coisa dessas comigo”.
Neste ano, o país inteiro festejou o centenário de Luiz Gonzaga que se completa hoje.
Nosso humilde blog comemorou do jeito que pôde: mantendo exposto, durante todo o ano, o selo criado pela Assembléia Legislativa de Pernambuco, colocando em inúmeras postagens textos sobre o Rei do Baião e o vídeo em que ele canta Mangaratiba, além de cobrar do prefeito uma homenagem ao artista que colocou nosso município no mapa turístico nacional e internacional.
Mangaratiba – que nunca prestou qualquer homenagem a quem a promoveu em todo o mundo - teve todo o ano para se incorporar às comemorações do centenário e... nada, nada, nada.
Sei que tanta mediocridade foi bem intencionada; mas, por favor, façam uma pequena concessão à inteligência...
Raciocinem, ainda há tempo para uma homenagem.
Mangaratiba não é mais aquele reino encantado cantado por Luiz Gonzaga, que foi além de seus limites e correu o mundo.
Fotografei-o com minha Cyber Shot e revelou-se a sua enorme ingratidão.

Nenhum comentário: