Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

BOAS FESTAS

Ontem, após as festas de fim de ano, Muriqui amanheceu alagada. Muita chuva de madrugada, casas invadidas pela lama, bueiros entupidos pela sujeira, falta de água para a limpeza e carros submersos em Mangaratiba.
Coisas que o choque de ordem não pôde evitar. Entre mortos e feridos, porém, salvaram-se todos.
Em compensação, por aí a fora, as boas festas não foram assim tão tranquilas quanto aqui como noticiaram os jornais.
Na Barra da Tijuca, a festa de Romário, em seu condomínio, no Pepê, foi uma decepção para muitos. Às 3h, já não tinha quase ninguém no local. Só as ‘nem’ mesmo. O único registro acabou sendo (quase) policial… O funkeiro Jonathan Costa, filho dos funkeiros Rômulo Costa e Verônica Costa, causou uma tremenda confusão e acabou sendo expulso do local por seguranças do deputado.
Em Itaguaí:
1 - O jovem Washington do Nascimento Ferreira da Silva, de 19 anos, morreu atingido por um tiro na cabeça quando estava nas imediações do km 396 da Rodovia Rio-Santos, na madrugada de domingo (30), por volta das 2h30. O tiro deve ter sido disparado por algum funkeiro.
2 - Na tarde de domingo (30), por volta das 17h, policiais militares do 24º BPM (Queimados) foram acionados para atender a existência de um cadáver em área próxima ao pátio da empresa MRS Logística, no Brisamar. Os PMs confirmaram a existência do corpo. Segundo testemunhas, a vítima teria sido assassinada a tiros. O criminoso certamente foi um funkeiro.
No Engenho de Dentro, a dona de casa Jéssica Elísio Vasconcellos, de 22 anos, foi ferida na cabeça por bala perdida disparada por um funkeiro, mas escapou com vida. Ela foi atingida nos primeiros minutos de 2013, na madrugada de segunda-feira.
Em Copacabana:
1 - um carioca de 22 anos nasceu de novo na madrugada do último dia de 2012, na Rua Barata Ribeiro. Depois de se envolver numa briga na rua com um funkeiro que fez xixi em sua bicicleta, ele teve uma pistola calibre PT 380 encostada em seu pescoço. O gatilho foi apertado duas vezes, mas a arma não disparou.
2 - um homem foi morto a tiros, na manhã desta segunda-feira, 31, num apartamento da Avenida Nossa Senhora de Copacabana. A vítima foi identificada como José Carlos Santos de Paula Barboza Júnior, de 25 anos. Segundo informações do 19º BPM, o funkeiro suspeito de ter atirado três vezes contra ele fugiu. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML).
No Guarujá, o universitário Mário dos Santos Sampaio, de 22 anos, foi morto a facadas, na noite de segunda-feira, pelo dono de um restaurante após discussão devido a uma diferença de sete reais na conta. O dono diz que matou para defender o seu filho funkeiro.
Em Pilares, uma mulher foi atingida por outra bala perdida disparada por um funkeiro durante a virada do ano. Jessica Elísio Vasconcelos foi baleada de raspão na cabeça e levada ao Hospital Salgado Filho, no Méier, onde foi atendida às 0h20m desta terça-feira.
Em Piedade, durante a noite de Natal, Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, foi baleada na cabeça durante um tiroteio entre funkeiros. Ela teve morte cerebral no domingo e faleceu hoje.
Em Angola, pelo menos 16 pessoas morreram no dia 31 em tumulto no estádio de Luanda durante uma grande vigília evangélica da Igreja Universal do Reino de Deus  para comemorar a virada do ano. Não havia funkeiros no local, apenas protestantes fundamentalistas.
A repressão ao funk e aos funkeiros em Muriqui certamente evitou incidentes como estes observados mundo a fora.
Assim como a imundície promovida pelos funkeiros reprimidos entupiu os bueiros e exacerbou os danos causados pela chuva torrencial.
O temporal bem que poderia ter caído durante todo o dia primeiro. Teria substituído com louvor e muito mais rigor o Choque de Ordem que não ocorreu no primeiro dia do ano.

 

Nenhum comentário: