Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FATOS IRRELEVANTES DE 2012

Enquanto alguns fazem uma retrospectiva dos fatos mais importantes ocorridos no mundo em 2012, eu tentei fazer uma relação de fatos irrelevantes observados em Mangaratiba.
Teve o caso do promotor público que radicalizou, pediu o afastamento do prefeito Capixaba e motivou uma CPI que não deu em nada. Um factóide em que o MP exorbitou, excedeu os limites do razoável para, como disse o promotor, “restaurar o Regime Democrático de Direito, com o imediato afastamento do Chefe do Executivo, e posterior cassação do Sr. Prefeito de Mangaratiba”.
O cara espirrou na farofa e entrou na minha retrospectiva.
Vereadores que imaginaram conquistar votos apoiando o impeachment, enfrentam, agora, o ostracismo e, no réveillon, alguns foram vistos derramando lágrimas furtivas.
Outro fato irrelevante foi o fracasso do lançamento pelo prefeito itinerante de três laranjas para concorrer às eleições em Mangaratiba, Itaguaí e Seropédica, numa tentativa para implantar uma ditadura democrática na Costa Verde.
Conseguiu apenas o apoio de alguns candidatos – e de eleitoras em crise existencial nas redes sociais - que levou mais de nove mil pessoas a anular seu voto, apesar dos insistentes avisos e esclarecimentos que fiz neste humilde blog.
A contestação irracional da pesquisa do Gerp que dava a vitória ao Capixaba foi outro fato irrelevante. Para contestá-la, pessoas cegas pela paixão política alegaram razões que a própria razão desconhecia.
Porém, o maior e principal fato irrelevante foi, de fato, a zerésima com o nome da laranja que alguns apresentaram como algo incontestável, inquestionável. A zerésima seria a prova definitiva e indiscutível de que os votos que ela recebesse seriam considerados válidos.
E eu avisei que não tinha nada a ver.

Um comentário:

Anônimo disse...

e uma pena que so tenha fotos de mangaratiba,gostaria de ter registrado mais uma vez as fotos da rua bahhia onde perdi nao um como no ano passado mais sim 2 automoveis seminovos por culpa da falta de investimentos pelas autoridades locais onde todo verao vemos nossos bens sendo consumidos pelos descasos se faz extremamente urgente a dragagem do rio e dezassoriamento e dragagem da saida do rio no mar, e apenas um desabafo de um prejudicado pelos maus leleitos , bem que o cab........... poderia levar alguns para passear com ele. nao sou escritor nem professor de portuguez erros devemser perdoados.