Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

QUERIDINHOS DA MÍDIA

A exaltação da mídia ao Zeca Pagodinho no dia da tromba d’água em Xerém fez-me escrever sobre outros queridinhos da mídia. Fernanda Montenegro e Machado de Assis foram dois deles.
Gosto muito do sambista Zeca Pagodinho e das suas gravações de sambas dos compositores da Portela, principalmente aqueles do Monarco. Mas, convenhamos, o que ele fez pelos vizinhos de Xerém? Passeou com seu quadriciclo, comprou uma dúzia de colchonetes, deu guarida à comadre de sua filha, fez uma sopa de entulho para alguns e foi para a Disney no mesmo dia da tromba d’água.
Não botou a mão na massa nem pisou na lama como tantos anônimos que não correram do pau e nem mereceram da mídia qualquer mísera menção.
Outro queridinho da mídia, e até da publicidade, é o Luciano Hulk. Não entendo o porquê. Um cara feio, narigudo, sem talento algum, como pode vender o Banco Itaú e outros produtos por ele anunciados.
Existem outros queridinhos. O Fred, atacante do meu Fluminense, por exemplo, é um deles. Pode perder inúmeros gols feitos, pode ser pego inúmeras vezes em impedimento, pode tropeçar na bola e cair, pode tentar matar a bola na canela, não importa, será sempre destaque na imprensa esportiva.
Foi o artilheiro do campeonato. E daí? Com apenas 20 gols? Apesar de o time todo jogar pra ele? Sete gols foram de pênalti. O artilheiro da segunda divisão fez 27 gols.
Outro queridinho é o Ronaldo. Mas, este merece pelo que fez no futebol, três vezes eleito o melhor do mundo.
A mídia cínica, mercenária, demagógica e corrupta sempre em busca de uma bala de prata para acabar com o Lula e a Dilma, tem, claro, o seu queridinho.
É o senador Álvaro Dias, o novo mosqueteiro da ética, falso arauto da moralidade que ocupou o lugar deixado por Demóstenes Torres, antes queridinho da mesma mídia até o escândalo Cachoeira.
Com aquela cara cheia de botox, Álvaro Dias está sempre dando declarações no Jornal Nacional e nas páginas dos jornais quando surge qualquer denúncia vazia contra o governo. Seja qual for a denúncia, lá está ele afirmando que vai fazer e acontecer. E nada acontece.
Verdadeiro detrito da política paranaense, foi um locutor medíocre e duro como um coco que deu o golpe do baú e fez carreira política com a grana do sogro. Atualmente, é um fazendeiro riquíssimo que se presta a participar de qualquer manipulação da imprensa.
Na vida real, este fariseu orgulhoso de seu estilo formal e perfumado foi condenado pelo não pagamento de pensão a uma filha – ainda menor de idade – fruto de seu relacionamento extraconjugal com uma funcionária pública. Ele responde a processos por abandono afetivo e corre o risco de ter o seu patrimônio bloqueado. Em um dos processos, sua filha pede a anulação da venda de cinco casas dele, no valor de R$ 16 milhões, em Brasília.
Na campanha eleitoral, quando, por pouco tempo, foi candidato a vice-presidente, cheio de amor pra dar, ele prometeu dobrar o valor do Bolsa Família. Entretanto, depois da eleição, no programa Roda Viva, preconceituoso, declarou o seguinte: “O bolsa-família não tira ninguém da miséria. Mantém na miséria, porque estimula a preguiça, inclusive… há gente que não quer trabalhar porque não quer ter carteira assinada para não perder o bolsa-família”.
Marília Gabriela entrou em pânico com a mancada e impediu o tucano de divagar mais suas idéias preconceituosas de tucanos que não aceitam os programas sociais de distribuição de renda. Se ela deixasse o senador falar mais um pouco, ele acabaria chamando o programa de bolsa esmola e os beneficiários de vagabundos. Isto não poderia acontecer na TV Brasil, emissora do governo tucano do Estado de São Paulo
Outros atuais queridinhos da mídia cínica, mercenária, demagógica e corrupta são o ministro do STF Joaquim Barbosa – que já foi odiado por ela quando era um desafeto do Gilmar “Dantas” – e o prevaricador geral da república Roberto Gurgel.
Estes, porém, serão queridinhos por muito pouco tempo.

Nenhum comentário: