Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de março de 2013

NOVOS VEREADORES, VELHOS VÍCIOS

Após dois meses de mandato, talvez ainda não tenham tido tempo para atualizar o site da Câmara Municipal de Mangaratiba. Veja AQUI.
Ainda consta Edison Ramos como presidente; o vice ainda é José Carlos Costa e o primeiro-secretário é Sidinho. Todos eles derrotados no último pleito.
Quando clicamos nos links disponíveis, recebemos a informação de que “Nosso sistema de gerenciamento eletrônico das leis está em manutenção”. Um aviso que vem de longa data, pois, há muito tempo que o site não informa coisa alguma ao cidadão.
Talvez, não queiram nos informar sobre suas atividades.
Mas, eu descubro. Por exemplo, nos dias 31 de janeiro a 2 de fevereiro, os novos edis foram fazer turismo em João Pessoa. Nos dias 21 a 24 de fevereiro, repetiram a dose em Maceió. Não sei quantos viajaram, se foram todos, nem se levaram assessores (e assessoras), mas sei que foram às expensas do dinheiro público.
Isto a título de participar de congressos e cursos geralmente organizados pelo Instituto Nacional Municipalista que confere “diplomas” aos participantes.
Esse Instituto trambiqueiro, que é alvo do Ministério Público em diversas cidades, sobrevive enviando convites para “Encontros Nacionais de Vereadores” alegando promover cursos para aprimorar o trabalho que os edis prestam à sociedade. Tais convites chegam a todo momento nos legislativos municipais de todo o interior do país.
Os novos vereadores de Mangaratiba mantêm o velho vício de aceitar o convite e usar o dinheiro do cidadão para se esbaldar em férias com a família e com assessores. Ou com assessoras.
Essa farra de vereadores já foi tema deste blog na legislatura anterior e esteve por algum tempo na pauta da mídia.
Nos dias 26 a 27 de fevereiro, porém, os novos vereadores também estiveram na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para participar de um curso de capacitação legislativa.
Este sim, um evento importante e necessário para quem começa a exercer o mandato de vereador.
Então, pra que as viagens pelo nordeste? Pra onde irão agora? Farão um périplo por todo o nordeste com o meu, com o seu, com o nosso dinheiro?
Vamos trabalhar Pedrinho. Atualizar o site da Câmara. Informar ao cidadão as suas atividades. Mas, não me venham apenas com moções e indicações.

Um comentário:

leila disse...

O site da Câmara realmente é uma vergonha.
Mas, quero acreditar que estejam "enrolados" com tanta coisa doida que acontece por lá.

O prédio que abriga o "legislativo" encontra-se em petição de miséria e sei que é impossível um trabalho organizado e fluente para a população.

Pergunte ao Pedro que ele "deve" te dizer as condições de trabalho que encontraram por lá.

Veja, quanto aos congressos, acredito que não estejam levando assessores e nem assessoras. E sei também que todos devem fazer relatórios sobre o "aprendizado" destes congressos.

E tenho acompanhado as sessões e vejo que já existem projetos de lei sendo colocados em pauta e não só indicações e moções.

Quanto as demais funções, penso que somente os edis podem responder e devem fazê-lo!