Total de visualizações de página

domingo, 11 de agosto de 2013

DIA DOS PAIS

“Filhos, melhor não tê-los... Mas se não os temos, como sabê-los?
Noites de insônia, cãs prematuras, prantos convulsos, meu Deus, salvai-o! Filhos são o demo, melhor não tê-los... mas se não os temos, como sabê-los?

Como saber que macieza em seus cabelos, que cheiro morno em sua carne, que gosto doce em sua boca!
Chupam gilete, bebem xampu, ateiam fogo no quarteirão. Porém, que coisa, que coisa louca, que coisa linda que os filhos são!”
Vinícius, que teve nove mulheres e cinco filhos, descreveu em seu Poema Enjoadinho o sentimento muitas vezes contraditório dos pais. Nasceu em 19 de outubro, o mesmo dia em que nasceu um filho que há um ano me presenteou com um neto. E que, apesar das noites insones, das cãs prematuras, do medo dos choros convulsos, do cocô mole e do cocô duro, dos pequenos atritos familiares, afirma nunca ter sido tão feliz quanto agora.
Filhos? É melhor tê-los. Como ser avô sem tê-los? Que coisinha fofa meu netinho é! Que emocionante é seu sorriso, sua mão macia no meu rosto.
E o outro? Filho do meu filho mais velho. O cara colou grau em direito na quinta-feira e já tem a carteira da OAB. Imaginem, mal saiu da UNIRIO e já possui a habilitação para advogar. Não são todos os advogados que a têm e dizem que quem não a tem não é. Além disso, ficou em oitavo lugar no concurso para o Ministério Público Estadual. Será Promotor Público e diz que vai ser juiz. Não duvido. Vai colocar mais dignidade no Poder Judiciário.
Filhos? Melhor tê-los. Como ser avô sem tê-los? Que coisa linda meu netão é!
E o que ainda é melhor, minha neta vai casar em dezembro. Ano que vem, devo ser bisavô. Bisavô, eu. Imaginem. Não é pra qualquer um.
Filhos? Muito melhor é tê-los. Como ser bisavô se não os temos?
Beautiful, beautiful, beautiful
Beautiful boys.
Beautiful, beautiful, beautiful
Beautiful boys.

Nenhum comentário: