Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PELOS... MELHOR NÃO TÊ-LOS

Parodiando o primeiro verso do Poema Enjoadinho de Vinícius: pelos, somente os cabelos. E as sobrancelhas.
Pubianos... é muito melhor não tê-los. Por apenas três motivos: sexo, sexo e sexo. Uma pesquisa realizada nos “esteites” com 2.451 entrevistas, pela Universidade de Indiana e pelo Instituto Kinsey para Estudos sobre Sexo, Gênero e Reprodução, mostrou que as peladas relataram índices de satisfação sexual significativamente maior do que as cabeludas.
A mudança no padrão estético genital, que nos Estados Unidos aconteceu de uma década para cá, motivou a produção de vários estudos científicos.
Foram imigrantes brasileiras trabalhando como esteticistas que levaram pra lá a moda da depilação pubiana, generalizada por aqui desde o advento do biquíni cavadão.
Eu a conheci bem antes. No final da década de cinquenta, lá no nordeste, já se usava o xibiu pelado que ajudei a implantar por aqui.
Mas não é sobre isso que quero falar, apesar de estar em pauta devido à Nanda Costa na Playboy. Quero falar apenas sobre as sobrancelhas.
Sou tarado por sobrancelhas, este ornamento sensual no rosto das mais lindas mulheres. Será normal, hein? É a primeira coisa que vejo no rosto delas, seja feia ou bonita, nova ou velha, magra ou gorda.
É algo poético aquelas asas negras emoldurando olhos também negros, castanhos, verdes ou azuis.
Por exemplo, a Patrícia não seria tão Poeta, nem tão bonita sem aquelas imponentes sobrancelhas. Somente elas é que fazem assistir ao Jornal Nacional.
E a Marilyn Monroe? Creio que foi ela quem começou a trabalhar a forma definitiva das sobrancelhas mais bem cultuadas.
Atualmente, as mulheres mais bonitas são as que têm as mais belas sobrancelhas.
Entretanto, algo que pode ser tão belo, se não for bem cuidado, vai tornar a mulher ainda mais feia.

Nenhum comentário: