Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

VANDALISMO É O CACETE!

Assim falou Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band, no vídeo abaixo.
Um cara que está na TV e no rádio todos os dias deveria ter mais responsabilidade em suas declarações neste momento que vivemos. O infeliz estimula o quebra-quebra por essa gente infame que protesta contra o nada e a favor de porra nenhuma que não vai chegar a lugar algum.
Parece inspirar-se em texto de Adolph Hitler do livro “Minha Luta”:
“Não é com orações que você muda um país. Milhões de pessoas já estão convencidas de que o único jeito de criar um país novo é extirpar esse sistema corrupto pela raiz. E nunca, nunca houve um momento mais propício para isso.
Nossos governantes não respeitam nossos direitos – e continuam roubando a gente até o último centavo. Políticos assim esperam o quê? Só podem esperar revolta mesmo. Essa revolta precisava de uma válvula de escape. E acabou de encontrar”.
Volto ao tema devido ao protesto, na câmara municipal carioca, que tem um objetivo legítimo, mas é promovido por dementes e arruaceiros de uma forma deplorável como quer o Boechat.
A Câmara foi tomada pelos fascistas que manobram a massa ingênua. Deixaram um rastro de destruição e onze deles continuam lá após tantos dias e noites.
Jorge Felippe, o presidente, parece estar impotente diante dos delinquentes que, até, acertaram Luiz Carlos Ramos na cabeça com uma pedrada.
“Fui cercado por uns vinte mascarados que me xingavam. Tive que sair correndo para a Rua Senador Dantas. Aí, eles começaram a jogar pedra" – contou Luiz, um cara muito manso e educado.
Jorge Felippe ainda se reuniu com manifestantes sem chegar a um acordo: “Não tenho poder para anular algo em que foram respeitados todos os procedimentos legais e regimentais” – disse ele.
Ontem, os manifestantes trancaram os portões da Câmara com cadeados, impedindo que vereadores deixassem o local. O clima ficou tenso e só no início da noite conseguiram deixar o Palácio Pedro Ernesto com a ajuda da tropa de choque da PM.
Os dois são de Bangu. Sinto muito por eles que são meus amigos de longa data e que nada podem fazer. A única possibilidade de recomposição da CPI, que eu também defendo, é a renúncia de seus componentes. Neste caso, um terceiro amigo de Bangu – Renato Moura – que infelizmente faz parte da CPI, pode dar o exemplo renunciando ao cargo.
De qualquer forma, recompondo ou não a CPI, bem que poderiam meter o cacete nos vândalos.

Nenhum comentário: