Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ANITTA, A REDENÇÃO DO FUNK

Ela saiu de Honório Gurgel para conquistar todo o país com suas composições funkeiras. Um funk melódico que agrada até quem, como eu, odeia o funkeiro.
O caminho de retorno para o funk melódico, tal como cantavam Claudinho e Bochecha, foi descoberto por Leozinho, que surgiu em Niterói, com a música “Se ela dança, eu danço” e até foi tema da novela Salve Jorge com a composição “Toda gostosa”.
Leozinho não teve sucesso tão grandioso como a Anitta com o seu “Show das Poderosas”.
No desfile de Sete de Setembro, em Brasília, a banda do Exército resolveu homenagear a Presidenta tocando "Show das Poderosas".
Isto é sucesso, mesmo sendo uma montagem é a redenção do funk.
Anitta tem a vantagem de ser bonita, sexy, sempre sorridente, sacana, simpática e ter uma linda voz. Ficou tão popular que até já deu o nome para uma penosa que vive com seus pintinhos em frente à estação do metrô do Flamengo. A alcunha foi para homenagear a maior estrela do  funk nacional.
Ela, que até já virou boneca, não esperava este sucesso estrondoso e tinha assinado um contrato com o empresário que, até dezembro, apenas lhe paga um salário mensal.
Anitta me fez gostar do funk, mas continuo odiando os funkeiros que me perturbam, me agridem, me atormentam, me afligem, me torturam, me angustiam e me irritam com seus pitbulls sonoros.
Estes, certamente, não apreciam a Anitta que eu amo, como gosto do Leozinho e admirei o Claudinho e Bochecha. Foi um deles que deve ter atirado latinhas no palco onde ela cantava e a fez demonstrar o quanto é decidida e não leva desaforo para casa.
Anitta, porém, tem um defeito que parece se alastrar atualmente entre os jovens: em cada frase que diz nas entrevistas, lá está desnecessariamente o advérbio então.

2 comentários:

Fábio disse...

O show das poderosas pra Dilma é uma montagem feita pelo perfil ultradivertido da "Dilma Bolada", mas ficou muito realista.
A Anitta está fazendo o mesmo sucesso de Roberto Carlos, Daniel, Zeca Pagodinho e, mais recentemente,Arlindo Cruz e Péricles: o sucesso de contratado da Globo. Não que isso signifique ausência de mérito, significa apenas garantia de mídia. Ela terá em breve um programa musical com o Naldo na tv...

LACERDA disse...

Mesmo sendo uma montagem, aliás merecida para a poderosa Dilma, é prova do sucesso da Anitta.
A Globo só aposta em quem já demonstrou anteriormente que tem talento pra dar e vender. Foram os casos de Xuxa, Angélica, Faustão, Casseta e Planeta. Chico Anísio, Jô Soares, Roberto Carlos, Chico, Caetano, etc, etc, etc.