Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

AUDITORIA DA SAÚDE EM MANGARATIBA

Eu vi, ninguém me contou. Não sou daqueles que ouvem fofocas nas esquinas e as colocam no blog ou no feissi. Se escrevo é porque vi.
Vi, ocasionalmente, o relatório da Secretaria de Estado de Saúde com a auditoria realizada, mês passado, em Mangaratiba. Não tive tempo de ler o relatório, mas o que consegui ver é assustador.
Vi um superfaturamento na compra de remédios que vai de l.000 a 8.910,2%. Assim não dá, é demais, um exagero.
O superfaturamento é excessivo também na compra de materiais médicos, odontológicos e hospitalares.
Vi, também, que 98% das justificativas apresentadas pelas autoridades municipais de saúde de Mangaratiba não foram aceitas pelos auditores.
A auditoria foi motivada por ação do presidente do Conselho Municipal de Saúde anterior. Dos doze componentes, sete não aprovaram as contas apresentadas pela Secretaria em 2012.
Agora sei por que armaram a eleição de um novo Conselho com novos componentes, ficando de fora todos aqueles sete que não aprovaram as contas. Apenas três deles permaneceram como suplentes sem direito a voto.
Tentarei analisar melhor a auditoria da Secretaria de Estado da Saúde para dar maiores detalhes sobre este escândalo milionário da Secretaria Municipal de Saúde de Mangaratiba.

5 comentários:

Anônimo disse...

Companheiro Lacerda, estou muito triste em ver a Saúde de Mangaratiba mergulhada na corrupção, onde o Povo e o maior prejudicado, falta tudo nos posto de Saúde desde medicamento Básicos como fita de leitura de diagnostico da diabete, esparadrapo. entre outras coisas,ainda temos o vice prefeito Dr. Rui falando que a Saúde esta Boa esta uma BOA M....Acorda Mangaratiba ! ! ! ! !

LACERDA disse...

Para alguns poucos ela vai muito bem. Para quem compra os insumos hospitalares principalmente. E também para os fornecedores.

Unknown disse...

É, infelizmente é isso o que Mangaratiba está passando. Contas superfaturadas, pagamento de propinas, gente querendo se dar bem em cima do sofrimento do povo. Povo? Quem é o povo? Eu quero que o povo se exploda! O meu já está guardado no bolso! Vocês não sabem da missa a metade...

Anônimo disse...

MANGARATIBA: VÁRIOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE MANGARATIBA, ESTÃO ENVIANDO MENSAGENS AO FACE DO RANCHITO, PARA DENUNCIAR QUE ESTÃO SENDO ROUBADOS PELA PREFEITURA. O ROUBO É DO DINHEIRO QUE A VALE DA PARA OS FUNCIONÁRIOS, QUE SERIA DE 300 REAIS MENSAIS, PARA ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE. NO COMEÇO, A PREFEITURA SÓ DAVA A METADE DO DINHEIRO, O QUE JÁ É UM ROUBO, AGORA, FUNCIONÁRIOS DENUNCIAM QUE SÓ ESTÃO RECEBENDO, DE 60 A 80 REAIS POR MÊS. QUEM TEM AMIGOS OU PARENTES NA PREFEITURA, E NÃO FAZ PARTE DO ESQUEMA, SABE DA SITUAÇÃO. E MTS NÃO RECEBEM NADA.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Como cidadão, o que mais posso querer senão que as devidas providências sejam tomadas e os agentes responsáveis devidamente enquadrado nas esferas jurídicas pertinentes?