Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

JB PRESIDENTE

O título da postagem nada tem a ver com marcas de uísque, tem a ver com o Partido Militar Brasileiro, que se intitula a reserva moral do Brasil e que pretendia lançar a candidatura de Joaquim Barbosa a presidente em 2014.
Infelizmente – infelizmente sim, pois sofreria uma derrota acachapante com menos de 4% dos votos, todos de inocentes úteis – o partido não conseguiu registro mas diz possuir mais de 300 mil assinaturas para a sua formalização.
“Acredito que para nós não haverá tempo hábil, então nós vamos apoiar algum candidato. Mas a Marina Silva pediu uma tutela antecipada ao TSE com relação ao encaminhamento de fichas. Se ela conseguir isso, nós também vamos pedir a tutela antecipada e lançar um candidato” – afirmou seu presidente.
A foto de campanha já estava até definida com o candidato vestindo um garboso uniforme militar de gala.
O terceiro-secretário do PMB mais realista afirmava porém que: “Há dois anos, o partido queria o Eike Batista. Ele era um santo e agora olha o que acontece”.
É nisto que dá, ficam elogiando políticos e depois se arrependem. Mas, não aprendem que político bom - com exceção do Lula - é político morto.
O mesmo deverá acontecer com o verdugo que faz justiça com as próprias mãos. Enquanto isso, o partido faz campanha contra o Bolsa-Família.
Em sua página na internet, tem uma enquete para balizar a coerência de seus futuros eleitores: “quem recebe Bolsa Família deve votar nas eleições?”. O placar até o momento, em que 1426 inocentes úteis votaram, aponta uma esmagadora vitória do “não” (76%).
Idealizado em janeiro de 2011, o Partido Militar Brasileiro diz possuir mais de 300 mil assinaturas para a sua formalização e, de acordo com uma estatística do seu site principal, as doações chegam a pouco mais de 2.200 reais.
Se Eike Batista – antigo sonho do partido para disputar as eleições – aceitasse o convite, talvez as finanças da futura legenda ficassem mais saudáveis.
O partido que não existe mantém planos para uma possível disputa em 2014. Graças a uma parceria com o PRTB – um partido de aluguel - os militares planejam apresentar ou apoiar candidaturas ao governo de 11 Estados no próximo pleito.

Nenhum comentário: