Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O EX-ARTILHEIRO FRED

Após seis meses e meio sem balançar as redes, mas perdendo pênaltis e inúmeros gols quase feitos, Fred finalmente fez um. Na verdade, após empurrar o zagueiro, e a menos de dois metros do goleiro, Fred cabeceou fracamente para o chão e para fora. A bola, caprichosamente, tocou num daqueles famigerados montinhos artilheiros e se desviou para dentro do gol do Macaé.
Com fraca atuação – nem o Conca apresentou um bom futebol - o Fluminense venceu pelo magro placar um adversário que o dominou quase o tempo todo. A vitória do Macaé seria um resultado mais justo.
Entretanto, bastou aquele gol sem-vergonha para os jornais populares – sempre na gaveta do Fred - exporem na capa o ex-artilheiro e publicarem o seu “press release”.
O Dia exorbitou: afirmando: “Fred desencanta, marca o gol da vitória e deixa torcida brasileira aliviada”. O Extra não ficou atrás: “Desencantou! Fred marca e traz alívio para a seleção”. Os termos análogos empregados dá bem uma amostra de que se trata de “press release”. Até a foto é a mesma.

A seleção brasileira que já contou com goleadores como Leônidas, Ademir, Vavá, Mazzola, Coutinho, Tostão, Reinaldo, Careca, Romário, Ronaldo – somente para citar os centroavantes – estaria dependente de Fred?
A assessoria de imprensa do cara parece estar comparando-o com o Ibrahimovic - um goleador fenomenal - que, infelizmente, não está na seleção brasileira nem vem para a Copa.
Um artilheiro assim em nossa seleção seria a garantia do hexacampeonato.
Quando o sueco estiver em fim de carreira e com lesões incuráveis, certamente virá para o Fluminense como vieram Deco, Belleti e Fred.

Nenhum comentário: