Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS

Um caso de polícia que tentam converter em questão político-partidária com o objetivo de desgastar o governo reeleito. Antes, o objetivo foi interferir no processo eleitoral. Não conseguiram.
O Boechat, embora não seja lá flor que se cheire, é quem tem razão.

“Eu ganhei um prêmio Esso em 1989 denunciando roubalheira na Petrobrás... O PSDB não tem autoridade moral pra fingir que não sabe o que é corrupção dentro da Petrobrás porque ela sempre existiu... Quem está na oposição já esteve no poder e essa roubalheira sempre existiu”.
Ricardo Boechat

Antes de 2003, escândalos iguais ou piores não foram divulgados nem investigados como publicou a Veja (aqui). E em 1997, Paulo Francis já tinha denunciado o esquema de roubalheira na Petrobras. A corrupção sempre foi sistêmica e institucionalizada. Os procuradores que respondem pela Operação Lava Jato afirmam que o esquema dura há, no mínimo, 15 anos, ou seja, desde 1999. 
A verdade é que nunca se fez obras em qualquer lugar sem que o contratante levasse propina do contratado.
O Ministério Público confirma um fato insofismável: as investigações de hoje apenas são possíveis em virtude da autonomia e liberdade proporcionadas por Dilma Rousseff à Polícia Federal e ao próprio MP.
A presidenta prometeu que as investigações seriam levadas às últimas consequências e que não sobraria pedra sobre pedra.
Está cumprindo o que prometeu de maneira democrática e sem interferir nas investigações. Como ela afirmou: o Brasil vive hoje um novo tempo no combate à corrupção e aos corruptores
Vamos ver até aonde iremos. Que venha a reforma política com a mudança no sistema de financiamento de campanhas eleitorais.

Nenhum comentário: