Total de visualizações de página

sábado, 27 de dezembro de 2014

A COPA QUE DEVIA TER FRACASSADO

Em balanço da FIFA, Joseph Blatter classificou como incrível a organização da Copa do Mundo de 2014. Blatter e Jérôme Valcke elogiaram a organização dentro e fora dos campos em vídeo (aqui em inglês) publicado na terça-feira, 23.
“Foi um grande futebol, uma grande organização” - disse Blatter -
“Talvez, esperássemos alguns problemas sociais, mas sempre disse que quando a bola começasse a rolar estes problemas estariam acabados, porque o Brasil é o país do futebol e refletiu isso na organização. Foi incrível!”.
“Foi a número 1, sem dúvida a número 1(a Copa 2014). Falando especificamente sobre o esporte, o futebol que foi apresentado, foi a primeira vez que vi os jogos desta forma. Normalmente, na primeira fase são jogos mais táticos, mas dessa vez tivemos muitos gols, que deram à Copa um aspecto ofensivo, de muitas oportunidades, e de ambiente cheio de emoção do primeiro ao último jogo”, enfatizou Blatter.
Valcke ratificou a análise de Blatter e afirmou que os torcedores “confirmaram o que o País tem para oferecer ao mundo”, além de enaltecer a campeã Alemanha: “Foi um grande sucesso, um sucesso para os torcedores, para todas as pessoas que foram ao Brasil. Todos eles adoraram a atmosfera, já conheciam o Brasil e confirmaram o que o País tem para oferecer ao mundo. Tivemos um grande futebol e um grande campeão”.
Como previu a Dilma, foi a Copa das Copas que calou a boca dos vira-latas e ainda está dando o que falar do Brasil em todo o mundo.

N.L.: texto lambido do Blog do Planalto: AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

Trecho do pronunciamento do senador Álvaro Dias na tribuna do Senado:
“É uma tragédia a organização da Copa do Mundo no Brasil (…) o noticiário internacional dá conta de que os dirigentes da FIFA se arrependem amargamente de ter escolhido o Brasil para sediar essa Copa. Chegam a afirmar nos bastidores da entidade que provavelmente será a pior Copa da história em matéria de organização e resultados. Mas a Copa é o maior espetáculo midiático do mundo, que está sendo pessimamente aproveitado pelo Brasil. Desejaram a realização da Copa do Mundo, mas não souberam o que fazer com essa primazia e estão desperdiçando uma oportunidade preciosa de demonstrar competência, capacidade de organização e, sobretudo, capacidade de vender bem uma imagem positiva do nosso País”