Total de visualizações de página

domingo, 10 de maio de 2015

DIA DAS MÃES

O marketing fez do dia das mães o segundo dia mais importante para o comércio: o primeiro é o Natal. Já os políticos, geralmente órfãos, minimizam a importância do dia e fazem campanha fora de época.

No meu tempo, mãe era uma só. Hoje, mães são todas aquelas com filho pequeno, ainda bem criança, como vemos nos anúncios da TV. Não vejo nenhum anúncio com um filho adulto reconhecido e grato pelo amor recebido e arrependido pela distância que tem mantido só porque a mãe mora longe. 

"Deus está vendo quem dá celular para a mãe - tentando acalmar a culpa por negligenciá-la - mas nunca atende quando ela liga" - diz o Sensacionalista.

O marketing maternal quer vender e por isso só apresenta mães bem jovens. E bonitas. Aquelas que já são avós e têm filhos adultos – já acostumadas à maternidade - não fazem parte dessa festa consumista. Os jovens são mais sugestionáveis pela publicidade. 

Vemos atualmente todas as mães fazendo homenagens às mães que não são as suas. Mas, minha neta escreveu no feissibuque, entre várias mensagens piegas, que ela é o melhor presente que a sua mãe poderia ter. É o mesmo que minha mãe dizia para mim. É o que deve estar sentindo a mãe da minha neta.

É, também, o que todas as mães – talvez, nem todas - deviam sentir pelos filhos que têm. Pra que presentes? Basta um abraço.

A melhor homenagem que se pode fazer à mãe é ser um bom filho. Ou uma boa filha que, quando a mãe estiver bem velhinha, dependente e na privação de suas capacidades naturais, poderá transformar-se na mãe de sua mãe.

É o que ocorre hoje com a irmã de minha mulher a quem eu  presto uma justa homenagem neste dia.

4 comentários:

Eduardo,o imbecil disse...

Nunca ouvi falar da senhora mãe do senhor Lula.
Com o que se ocupava aquela nobre senhora?

Eduardo,o imbecil disse...

O vídeo anterior me incomodou.
Muito.
Não sei o contexto.
Nem os procedimentos jurídicos.
Não consegui digerir.
Não aceito arbitrariedades.
Os advogados do Cerveró deixaram passar tanta arbitrariedade?

LACERDA disse...

Dona Lindu - a mãe do Lula - abandonada pelo marido, analfabeta, educou os sete filhos, transmitindo-lhes respeito e dignidade.
Infelizmente, os pais de hoje não sabem o que isto significa e largam os filhos à mercê do mundo e, também, do deus que os pastores inventaram?
Ela foi uma mãe heroína.
Em 2011, com projeto de Oscar Niemeyer, foi inaugurado o maior parque de Recife, batizado como Parque Dona Lindu, uma senhora de poucas letras e muita fibra que o político mais popular do país define como a melhor influência que recebeu em sua vida.

LACERDA disse...

O contexto foi o depoimento do bandido/mocinho ao juiz mocinho/bandido no processo do Lava Jato.
Quem pode digerir algo tão absurdo? O que podem fazer os advogados contra um juizinho deslumbrado com os holofotes da mídia?