Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

AI DE MIM, MANGARATIBA

“Mangaratiba está dando nojo de se viver com tanta safadeza !!!!!”
É o que li hoje no feissibuque, em um grupo que me faz lembrar o “Mangaratiba sem Prefeito” grupo do falecido Orkut. Em ambos os grupos, sempre avacalharam com a terra em que vivemos. 
Hoje, como ontem, dizem que a cidade está um caos, que o prefeito e vereadores são incompetentes e corruptos. Que nada fazem. Que não podemos reelegê-los. Certamente, devemos eleger apenas alguns que fazem parte do grupo. E eu me repetindo, assim como ontem (aqui).
E continuo lendo no feissi essas pérolas onde, também, li que o Brasil é uma M.... de país:
“Esse governo é covarde, isso porque o prefeito é médico imagina se não! 2016 é fora governo da covardia chega desse jogo sujo de vice!
Boa noite! Totalmente errada essa política de Mangaratiba! Não sei onde está o Ministério Público!”
E daí que o prefeito é médico? Consideram o médico um ser superior?
”O que mudou neste governo para vc ????? Para mim piorou !!!
Não mudou nada, só piorou, sujeira para os quatro cantos da cidade, alunos sem merenda, segurança ZERO, e a saúde um caos e o Prefeito é MÉDICO, VERGONHA.”
Lembro-me do tempo do Orkut: é rigorosamente igual como sempre foi quando os prefeitos e vereadores eram outros. E outros, e outros.
Alguns finados do Orkut ressuscitaram no feissibuque e continuam radicalmente contra quem estiver no poder. Seja quem for. Demonizando-se mutuamente, continuam na “luta” com denúncias anônimas de corrupção sem qualquer prova. Com acusações que, de cada dez, onze dão em nada. Denúncias, nada mais que denúncias.
Suposições excêntricas, hipóteses extravagantes, conjecturas inadmissíveis são apresentadas como fatos e não me impressionam. Recuso-me a dar crédito às previsões tão absurdas das cassandras que profetizam somente desgraças para a cidade.
Por tudo que leio no feissi, Mangaratiba vai de mal a pior, em seu estertor de cidade moribunda. Há até quem diga que o horror se instalou por aqui.
Oh! E agora? Quem poderá me socorrer? 
O Chapolin Colorado?
Ai de mim, Mangaratiba.

Nenhum comentário: