Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ ANO NOVO

E lá se vai 2015. O ano em que eu parei de fumar. Parei porque quis. Se quiser, eu volto. Menos um ano em minha vida. Quantos ainda me restarão? Sei lá. Nem quero saber, é problema dos que ficarem.
Foi outro ano feliz em que o Todo Poderoso, mais uma vez,
demonstrou que se amarra em mim. Nada Lhe pedi, nem fiquei usando o Seu Santo Nome em vão. Recebi tudo o que quis e mais uma vez agradeço.
Apesar da visita do Papa Francisco, o ódio propagou-se em 2015 entre aqueles infelizes cujo coração é um pote até aqui de mágoas. Principalmente entre aqueles bem de vida que serão agora obrigados a pagar 880 reais a seus empregados, e que foram obrigados a assinar carteira de trabalho e pagar FGTS.
Um novo ano vem aí e nada vai mudar. Minha mulher vai continuar colocando 2014 no cheque. O bandido maior continuará debochado e, quem sabe, ainda dirá que o povo merece respeito.  Os canalhas do fundamentalismo ficarão mais ricos com a exploração religiosa.
A mídia negativista e apocalíptica dirá – e muitos acreditarão – que não há condição de você ser feliz diante da terrível crise que assola o país. E com seu moralismo caolha continuará abafando a corrupção tucana.
Em Mangaratiba, a mesma sanha negativista - o mesmo moralismo - poderá ser vista em grupos do feissibuque onde a língua portuguesa é quase reduzida a cinzas como foi em seu museu paulistano.
A previsão é de caos absoluto em Mangaratiba e no Brasil.
Para a revista inglesa The Economist, 2016 será um ano desastroso para o Brasil. Eu duvido muito e estou eufórico com as olimpíadas.
E veremos surgir em Mangaratiba um novo tipo de exploração religiosa. Desta vez com a imagem da Virgem Maria, a Mãe de Jesus tão renegada pelos protestantes, que será desqualificada e convertida em reles cabo eleitoral como já ocorreu em Itacuruçá. 
E chega de escrever que 2016 já es chegando.
Feliz Ano Novo.

Nenhum comentário: