Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O VIRA-LATAS

Eu conheço um. Não sei o que há na cabeça dele que o torna tão susceptível à manipulação da mídia exagerada, catastrófica, terrorista, aterrorizante, cínica, mercenária, demagógica e corrupta. Essa mídia que o faz tão vil como ela mesma.
O vira-latas é o inocente útil mais medíocre e obtuso que conheci. Vive compartilhando boatos absurdos com alta dose de indignação.
Nenhum diálogo inteligente pode ser travado com ele que defende a volta da ditadura e tem vergonha do Brasil.
Semi-analfabeto e analfabeto funcional, não consegue formar uma opinião própria, vive reproduzindo o que escrevem a Veja e os velhos fascistas saudosos da tirania militar. 
Por isso, combate os médicos cubanos como se eles fizessem parte de uma invasão comunista.
Deus, Jesus e a Virgem Maria são outras constantes de suas mensagens, mas não demonstra qualquer compaixão por ninguém. Mensagens piegas, religiosas e de auto-ajuda - tipo faça o que eu digo, não faça o que eu faço - também fazem parte de seu repertório.
O vira-latas serve a desígnios que ignora e nem consegue ver os interesses escusos que há por trás das mensagens que repassa.
Vive abanando o rabo para quem o oprime. Acredita em tudo o que vê na internet, não procura se informar melhor.
É contra o Bolsa-Família que, para ele, incentiva a vagabundagem. Foi contra a transposição do rio São Francisco que levou água ao sertão nordestino. Acha que podiam ter feito hospitais com aquele dinheirão.
Agora, se voltou contra o carnaval e contra o Museu do Amanhã. Acha que assim está defendendo o investimento na saúde.
Não é chegado a um livro, prefere as novelas e sempre assiste ao BBB. É contra o Prouni e contra as quotas para negros nas universidades federais por não reconhecer a dívida social que temos com os negros.
É contra o auxílio-reclusão que ele acredita ser pago para todos os bandidos em valor superior ao de um salário-mínimo para cada filho.
É homofóbico e crê que se está criando uma ditadura gay. Diz que a mulher é a culpada pelos estupros e agressões sofridas por não se dar o valor.
Ofende a todos os políticos sem distinção, culpa-os por tudo de ruim e os coloca a todos na vala comum da corrupção, esquecendo de seu próprio passado quando participou de um governo corrupto.
Acredita que a Câmara Federal vai votar o fim do 13º salário e que o governo vai passar o rodo na poupança. Sente um ódio gratuito pelo Lula e crê que o Lulinha está miliardário, que é dono da Friboi e comprou um avião a jato. Se lhe disserem que o Lulinha comprou a Casa Branca , em Washington, e a Casa Rosada, em Buenos Aires, ele acredita.
Defende a volta da ditadura, pois acredita que o país vive agora um caos absoluto numa era tenebrosa e perversa. E se afirma um democrata. Quer a implantação da pena de morte e os testes científicos com os presidiários, não mais com animais. Pensa que as concessões atuais são uma privatização como fazia o FHC. E tem como ídolo maior o Bolsonaro.
Quando é combatido, expõe seu ódio, seu furor pútrido, e parte para a agressão pessoal lançando torpezas, canalhices, infâmias e injúrias contra quem o contradiz.
Como todo idiota, é incapaz de mudar de opinião.

Nenhum comentário: