Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

MOCIDADE E VIRADOURO INJUSTIÇADAS

Todos têm direito a um momento de estupidez; porém, a alguns jurados de escolas de samba são dadas duas madrugadas inteiras.
Parece que são todos instruídos a dar as menores notas para aquelas que não podem vencer.
Vejam o exemplo das notas atribuídas à Estácio de Sá, escola que subiu este ano e, claro, estava destinada a voltar ao Grupo de Acesso. Todos os jurados deram notas de 9.6 a 9,8. O mesmo ocorreu com a Ilha que recebeu notas de 9,7 a 9,9. Só dois jurados não tiveram coragem de negar a nota 10 à sempre elogiada bateria destas duas escolas.
Mas tiveram o descaramento de negar um único dez à bateria da Mocidade. É verdade que o samba não ajudou à bateria, mas pelo menos um dez a Mocidade merecia por sua história.
O único dez recebido pela Mocidade foi para Mestre-Sala e Porta-Bandeira. A Mocidade merecia dez em enredo, alegorias e fantasias.
A Liesa ainda vai mostrar as justificativas dos jurados para a derrubada da Mocidade que fez um grande desfile merecedor de melhor colocação que a Beija-Flor, Grande Rio e Vila Isabel, pelo menos.
Acho que os desconhecidos jurados consideram que a Mocidade é agora uma Escola pequena e dão notas como se fosse para a Estácio ou para qualquer outra que tivesse subido.
A Mocidade está apequenada aos olhos dos jurados. Não mais recebe notas como as grandes, mas sim como as pequenas escolas ioiôs. Estão preparando a queda da Mocidade. Temos que voltar a crescer dentro da Liesa. É preciso comprar a mídia como fazia Castor.
Quero ver as justificativas para as notas baixas de enredo, fantasias e alegorias. Quero saber por que deram quatro notas dez às alegorias reaproveitadas de anos atrás da Mangueira e nenhum dez para as estupendas novas alegorias da Mocidade.

N.L.: pior fizeram com a Viradouro que merecia vencer.

Nenhum comentário: