Total de visualizações de página

sábado, 5 de março de 2016

O FUTURO DO BRASIL É AGORA!

Escrito por Emir Sader (aqui)


O futuro do Brasil depende do que aconteça com o Lula. 
Ou a direita o exclui da vida política, pela repressão física e jurídica e faz o que bem entende do país, de novo. Ou o Lula supera tudo isso e se elege de novo Presidente do Brasil e retoma o caminho do melhor governo que o país já teve.
A direita sempre teve a obsessão de que um dia o PT terminaria ganhando, teria que fracassar e ela poderia dirigir o pais com tranquilidade. 
Lula ganhou e, ao contrario, deu mais certo do que qualquer expectativa otimista. Aí a direita se pôs a caçar o Lula e o PT.
Tentou derrotá-lo em 2006, não conseguiu. Tentou impedir que ele elegesse sua sucessora, não conseguiu. Tentou impedir que ela se reelegesse, tampouco conseguiu.
Agora se dedica a tentar impedir que o Lula se candidate de novo, ganhe e volte a ser Presidente do Brasil.
É o golpe branco: castrar a democracia brasileira do seu principal líder por uma via institucional completamente conspurcada. Excluir o Lula da vida política é ferir de morte a frágil democracia que temos. Primeiro foram invadindo os espaços institucionais com o Judiciário, depois com a Polícia Federal. 
O pretexto de combate à corrupção é uma farsa, dado que os tucanos são totalmente preservados. Trata-se de uma operação política contra o Lula.
Se conseguirem dar esse golpe branco, o país se tornará uma "democracia restringida", um Estado de exceção, excluindo os setores populares da vida política do país, porque em seguida virá a repressão contra os movimentos sociais, contra todas as forças democráticas, contra o mundo da cultura, contra tudo o que resistir. 
A mídia se encarregara de esconder tudo e promover a ideia de que a democracia sai fortalecida, que o obstáculo para o país voltar a crescer é o Lula.
Ou o Lula consegue superar mais essa e sai ainda mais fortalecido, a campanha eleitoral de 2018 começa diretamente, as denúncias sobre a politização e fascistização de setores do Judiciário e da PF virão à tona.
Ou o Brasil democratiza seu Estado ou a direita incrustrada no Estado terminará com a democracia no Brasil.
O momento decisivo é este. Ou se detém a ação das forças do golpe branco ou é a democracia e todos os direitos conquistados pelo povo que se reverterão. O governo Dilma será definitivamente avassalado pela direita golpista.
É a hora decisiva do Brasil. Seu futuro se decide agora. No destino do Lula se decide o futuro do país.

N.L.: No test-drive de sua prisão, quando foi levado a depor coercitivamente por agentes da Polícia Federal, Lula, brincalhão como sempre, descontraiu o ambiente com uma pergunta:  “Ué, mas cadê o japonês?”

3 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Sou a favor de novas eleições este ano. Nada de impeachment. Que seja julgada procedente a ação do PSDB no TSE e vamos todos disputar as eleições novamente.

LACERDA disse...

Ideia genial! E com o Lula candidato.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Exato! Fica para a população decidir. Com o PT disputaria o PSDB (Aécio?), PMDB, Álvaro Dias, Ciro Gomes e a Marina. Quem sabe ela não leva dessa vez?

Vê depois os textos que postei ontem e hoje no meu blog e no da Confraria dos Pensadores Fora da Gaiola.

Mas de prestar a atenção, os pres-candidatos a 2018 já estão se prontificando como se as eleições fossem agora