Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

RODÍZIO CAIPIRA

Quando cheguei em Mangaratiba, o prefeito era o Charlinho (Carlo Busatto Junior). O vice: Aarão. Os dois brigaram.
Veio a nova eleição e Aarão foi eleito, vencendo o candidato do Charlinho. Seu vice foi Evandro Capixaba. Os dois também brigaram.
Nova eleição: os dois se enfrentaram. Aarão foi reeleito e, logo depois, foi cassado, junto com seu vice, por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação.
O fato originou a realização de eleição suplementar com  três candidatos: Evandro Capixaba, José Luiz do Posto e Ruy Quintanilha.
Com o apoio de Charlinho - que indicou o vice e escrachou com José Luiz do Posto na campanha – Evandro Capixaba venceu a eleição e após cumprir o tempo que faltava - dois anos - candidatou-se à reeleição, em 2012.
Capixaba enfrentou o Charlinho que lançou candidata a esposa Andréia com o apoio – pasmem - de José Luiz do Posto. E pasmem novamente: o candidato a vice foi o vice eleito com o Capixaba que havia brigado com o prefeito. 
O vice do Capixaba foi Ruy Quintanilha e logo brigaram após dois anos de mandato em que o vice ficou à frente da saúde no Município. 
Por que tantas brigas neste rodízio caipira? Não sei...
O vice Ruy assumiu a prefeitura com a cassação e prisão de Evandro Capixaba acusado de fraudes em licitações e superfaturamento na compra de remédios.
Este humilde blog foi o primeiro a noticiar (aqui e aqui) o superfaturamento de 1.000 a 8.910,2% na saúde municipal em 2013.
Agora, a chapa Ruy e Zé Luiz que cantava vitória perdeu para quem? Quem? Quem? Quem?
Aarão... Completando o rodízio.
Mas, em 2020, o rodízio caipira há de voltar. Com quem será?
Será a vez do Charlinho novamente?

Um comentário:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Triste esse "rodízio caipira" em Mangaratiba. Quando que isso irá terminar? Pior e o sentimento de revolta, ódio e vingança que as pessoas alimentam enquanto os prefeitos brigam entre si no plano político.

Quando cheguei aqui, não tinha noção do que seriam esses sentimentos típicos daqui até que tomei horror da política local. Escolhi um candidato que não tinha nada a ver com esse passado, porém, o povo preferiu Aarão. E muitos votaram no que foi eleito com medo de que, se ficassem com Alan, o Ruy venceria...

Atualmente, a eleição encontra-se judicializada. Tanto Aarão quanto Ruy enfrentam processos de impugnação de registro de candidatura havendo ainda uma investigação por abuso político e econômico contra o atual mandatário, o que pode lhe causar inelegibilidade e impedir uma eventual diplomação.

Agora não sabemos como essa novela terminará sendo que, apesar do juiz de primeira instância ter deferido os registros de ambos, está para ocorrer novo julgamento no TRE, podendo depois haver recurso pro TSE e a riga chegar ao STF.

Se o eleitor tivesse escolhido Alan, a cidade evitaria tudo isso... Ainda bem que quase 7 mil cidadãos tiveram coragem para renovar a política nas eleições majoritárias.