Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O SUPERFATURAMENTO DA SAÚDE EM MANGARATIBA

Confirmada a nossa reportagem: assim dizia o locutor do Jockey Clube Brasileiro após narrar cada corrida em que ele nunca se enganava com os cavalos vencedores.
Hoje, como sempre, eu digo também: confirmada a nossa reportagem.
Em 6 de novembro passado, (AQUI), eu escrevi neste blog:
“Vi, ocasionalmente, o relatório da Secretaria de Estado de Saúde com a auditoria realizada, mês passado, em Mangaratiba. Não tive tempo de ler o relatório, mas o que consegui ver é assustador.
Vi um superfaturamento na compra de remédios que vai de l.000 a 8.910,2%. Assim não dá, é demais, um exagero.
O superfaturamento é excessivo também na compra de materiais médicos, odontológicos e hospitalares.
Vi, também, que 98% das justificativas apresentadas pelas autoridades municipais de saúde de Mangaratiba não foram aceitas pelos auditores.”
Houve quem não acreditasse no absurdo, mas, agora, o site da Amarribo  publica o relatório da Secretaria de Estado da Saúde com a auditoria sobre o superfaturamento da Prefeitura de Mangaratiba na compra de medicamentos, materiais médicos, odontológicos e hospitalares.
Diz a Amarribo que, “com a auditoria, foi descoberta, por exemplo, a compra de medicamentos com superfaturamento de 8.910%. Materiais médicos e odontológicos superfaturados em quase todas as compras, assim como várias irregularidades nos processos licitatórios e nos pagamentos de prestação de serviços”.
Na verdade, o superfaturamento atingiu 8.910,2% como eu afirmei. Em um volume de compras como o realizado pela Prefeitura, 0,2% é significativo e deve dar para comprar algumas caixas de Cloridrato de Metformina a preços normais de mercado.
Diz ainda o site da Amarribo que o meu amigo Fabrício apelou por providências ao MP de Angra enviando-lhe o relatório da auditoria.

Um comentário:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Impressionante, meu caro Lacerda! O Fabrício ligou pra mim na semana passada falando sobre isso. É estarrecedor! Por essas e outras é que não dá para alguém de bem compor com um governo assim... A propósito, quando estive sexta pela manhã no hospital com minha esposa, soube que até a conta telefônica teria sido cortada para originar chamadas por falta de pagamento. Se alguém puder confirmar a notícia?